Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

O pedido de casamento mais emocionante que você já viu

Frente ao estado delicado da namorada, o homem pediu sua mão ainda no hospital

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h17 - Publicado em 7 fev 2019, 17h05

Por mais de uma semana, a acreana Ana Grazielle da Silva, de 17 anos, ficou internada na UTI do hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul. Seu quadro era tão delicado que Ralide Mourão, seu namorado, decidiu antecipar o pedido de casamento.

No dia 29 de janeiro, a jovem tomava banho quando o banheiro desabou sobre ela. Três dias se passaram e, na sexta-feira (1), os médicos atestaram morte encefálica.

Frente ao estado frágil da namorada, o professor aproveitou seu aniversário de 30 anos, no dia 2, para pedir a mão da garota em noivado, mesmo com a morte cerebral atestada.

Leia mais: Sabrina Bittencourt, que ajudou a denunciar João de Deus, comete suicídio

O casal havia se conhecido há dois anos, na escola em que Ralide e a mãe de Ana trabalham. Começaram a namorar em outubro de 2018 e, segundo o professor, tinham planos de se casar.

Continua após a publicidade

O acidente causou uma lesão no braço e um corte superficial no couro cabeludo. Para se recuperar do machucado no cotovelo, a jovem foi enviada à sala de cirurgia, onde teve três paradas cardíacas, sendo que uma durou dez minutos. “Não tem cérebro que aguente isso“, disse Ralide, ao Universa.

Depois que recebeu a notícia da morte cerebral de Ana Grazielle, Ralide não teve dúvidas de como proceder. “Queria que ela, ainda viva, pudesse curtir sentimentalmente o momento do nosso noivado. “Por isso, com a autorização da família, me dirigi até o hospital com um pastor para abençoar o momento”, contou.

Leia mais: Disney desmente governo do DF e diz que não tem planos de vir ao Brasil

Como a garota não poderia usar qualquer tipo de metal enquanto internada, Ralide deu à ela uma fita de cetim rosa, representando a aliança do compromisso. “Eu disse no ouvido dela que eu estava antecipando nosso sonho. Os pais acharam um momento muito emocionante, sincero e verdadeiro. Ninguém me desaconselhou, todos acharam um gesto lindo e uma verdadeira história de amor.”

Continua após a publicidade

Na quinta-feira (07), no entanto, apenas alguns dias depois do noivado, Ana Grazielle não resistiu e faleceu, ainda no hospital. Ralide anunciou a morte de sua amada em seu perfil no Facebook, com um texto emocionado.

Muito obrigado Ana Grazielle, muito obrigado por ter deixado eu entrar em sua vida. Muito obrigado por me amar como você me ama e eu amar você como o amo”, escreveu. “Tínhamos tantos sonhos lindos de construir nossa família. No entanto, Deus achou melhor você ficar do lado dele. A dor é sem limite.”

Veja mais: O drama do pai que tem que escolher qual filha deixa viver

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.