Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova York obriga que banheiros masculinos tenham trocador de fraldas

Medida prevê que prédios públicos disponibilizem o espaço a ambos os gêneros, e não só nos banheiros femininos

Por Da Redação
3 jan 2019, 14h02

Passa a valer neste ano lei determinando que banheiros masculinos do estado de Nova York, nos Estados Unidos, contem com espaço destino a troca de fraldas. A iniciativa visa combater a ideia de que cuidar dos filhos é tarefa apenas das mães, já que é comum que apenas os banheiros femininos tenham trocador.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou em abril de 2018 que a determinação estava sendo pensada como parte de sua agenda para as mulheres. Na prática, devem ser fornecidos trocadores em prédios e espaços públicos novos ou reformados, incluindo restaurantes e parques.

“Trocadores deverão estar disponíveis tanto a homens quanto a mulheres, sendo que pelo menos um deverá ficar disponível a ambos os gêneros, em um espaço acessível ao público”, diz o comunicado do gabinete do governador.

O Senador Brad Hoylman, que inicialmente propôs a medida, comemorou a decisão em comunicado: “Estamos dando um passo importante em reconhecer mudanças nas normas de maternidade e paternidade, incluindo uma geração de pais gays como eu que não precisarão mais trocar as fraldas dos filhos no chão dos banheiros porque não há trocadores disponíveis no banheiro masculino”

Continua após a publicidade

Em 2016, o então presidente americano Barack Obama havia assinado a lei que tornava banheiros acessíveis, determinando que todos os prédios federais tivessem trocadores de fraldas tanto nos banheiros femininos quanto nos masculinos.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.