Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nova Iorque libera alunos de aula para protestos pelo clima

A ativista Greta Thunberg, que se encontrou com Barack Obama, lidera as manifestações

Por Camilla Venosa
Atualizado em 17 fev 2020, 13h19 - Publicado em 19 set 2019, 13h58

Autoridades da cidade de Nova Iorque liberaram que estudantes da rede pública de ensino faltassem às aulas para poder participar das manifestações pelo clima, marcadas para sexta-feira (20/09) e lideradas pela jovem ativista sueca Greta Thunberg.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

A decisão atinge 1,1 milhão de estudantes, do ensino pré-escolar ao ensino médio, espalhados pelas 1700 escolas públicas da capital. O prefeito da cidade, Bill de Blasio, fez um discurso em apoio ao movimento. “A cidade de Nova Iorque apoia nossos jovens. Eles são a nossa consciência”, disse.

Bill de Blasio (Reprodução/Getty Images)

Celebridades e ONGs de todo o mundo estão se mobilizando para as manifestações de amanhã (20/09). Os protestos foram marcados para acontecer antes da Cúpula da ONU pelo clima, que terá início no dia 23 de setembro. Apesar da repercussão mundial sobre as queimadas no Brasil, o Itamaraty informou que o país não inscreveu o presidente Bolsonaro na lista de oradores da cúpula.

Greta Thunberg

Em Washington desde a semana passada, a ativista Greta Thunberg está na capital americana para pressionar autoridades a tomarem medidas contra as mudanças climáticas.  A jovem apresentou ao Congresso americano dados de 2018 do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas. “Eu não quero que vocês escutem a mim, eu quero que vocês escutem aos cientistas. E quero que vocês se unam à ciência”, discursou Greta.

A sueca também se encontrou com o ex-presidente americano Barack Obama. “Com apenas 16 anos, Greta já é uma das nossas melhores advogadas pelo planeta (…) Com total entendimento de que a geração dela terá que suportar o pior fardo das mudanças climáticas, ela não tem medo de acreditar que o progresso é possível – e nem de lutar por uma mudança verdadeira”, escreveu Obama em um post em suas redes sociais.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

At just 16 years old, @GretaThunberg is already one of our planet’s greatest advocates. Her age might have something to do with it. With full knowledge that her generation will bear the heaviest burden of climate change, she’s unafraid to believe that progress is possible—and fight for real change. She’s an example of why Michelle and I started the @ObamaFoundation — because we believe in a future that’s shaped by the courage and hope of young people like Greta.

A post shared by Barack Obama (@barackobama) on

Limpeza de Praias

Em ação pelo Dia Mundial de Limpezas de Praias, o Projeto Tamar, junto com o Instituto Argonauta e o Aquário de Ubatuba, promoverá a limpeza da Praia do Itaquá, no litoral de São Paulo, na próxima sexta-feira (20/09). A mobilização voluntária tem por objetivo conscientizar as pessoas sobre o lixo nos oceanos.

PODCAST – Como dialogar com as crianças e adolescentes sobre sexualidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.