Nokia 3310, o ‘indestrutível’, deve ser relançado após 17 anos

Aparelho já tem data de lançamento e preço. Será que ele virá com o jogo da cobrinha e com capinhas trocáveis?

Vocês se lembram daquele celular dos anos 2000 que tinha fama de ser indestrutível? O Nokia 3310 não só caía no chão e não quebrava, como sobrevivia até a mergulhos na água – mesmo não tendo sido planejado para isso. Ele vai voltar!

Fugindo da onda dos smartphones, o aparelho celular modelo 3310 da Nokia promete fazer um retorno triunfal na Mobile World Congress (MWC), a maior feira de dispositivos móveis do mundo.

O especialista Evan Blass –famoso por vazamentos confiáveis – afirmou em nota no site Venture Beat que a HMD Global Oy, fabricante finlandesa que adquiriu os direitos de comercializar telefones sob a marca Nokia, lançará uma “versão moderna” do aparelho.

De acordo com Blass, o anúncio está marcado para o dia 26 de fevereiro. Além da data, a única informação que o especialista divulgou é o preço do aparelho: 59 euros (193 reais em conversão direta).

Pelo valor baixo, é provável que ele mantenha o espírito de aparelho celular com poucas funções. Esperamos, ao menos, que ele mantenha o jogo da cobrinha e permita que a gente troque as cores da capinha para personalizá-lo.

___

Com informações de Marina Demartini para Exame.com