No DF, homem é condenado a pagar indenização a ex-esposa por traição

Para a justiça, mulher sofreu danos morais durante o período em que foi casada

A justiça do Distrito Federal decidiu manter a condenação por danos morais de um homem que traiu a ex-esposa durante o casamento.

A decisão foi tomada pelos desembargadores da 7ª turma cível do DF na última sexta-feira (27). Assim, o homem deverá pagar R$ 5 mil de indenização à ex-esposa. “O simples descumprimento do dever jurídico da fidelidade conjugal não implica, por si só, em causa para indenizar, apesar de consistir em pressuposto, devendo haver a submissão do cônjuge traído a situação humilhante que ofenda a sua honra, a sua imagem, a sua integridade física ou psíquica”, apontaram os magistrados.

Em relato feito durante o processo, a ex-esposa contou ter pedido divórcio por conta das frequentes traições do rapaz. Ela ainda afirmou ter enfrentado uma gestação de risco, que teria sido agravada pelas humilhações e aflições causadas pelo comportamento do homem e que resultou em um parto prematuro, no qual o bebê não resistiu.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s