Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nike faz exposição a céu aberto sobre futebol feminino em São Paulo

Mostra acontece até o próximo dia 11 na Avenida Paulista

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h54 - Publicado em 7 mar 2019, 18h29

A Nike, apoiada pela CBF, promove uma exposição a céu aberto sobre o futebol feminino na avenida mais famosa do país, a Paulista. A ação, que acontece de 5 a 11 de março, estende-se da Consolação até o bairro do Paraíso e retrata as trajetórias de ícones do esporte, como Andressa Alves, Andressinha, Bia Zaneratto e Adriana Silva.

A marca aproveita o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, e a proximidade da Copa do Mundo de Futebol Feminino para traçar uma linha do tempo desta categoria do esporte. Ao todo, são oito instalações dedicada às mulheres que encaram o desafio de entrar em um mundo hegemonicamente masculino.

Na via, é possível ver os primeiros registros de um time feminino no Brasil, passando pelo ano de 1941, quando um decreto proibiu oficialmente a prática do esporte por mulheres.

Continua após a publicidade

A exposição está alinhada com a última campanha global da marca. Na peça, a tenista Serena Williams é a narradora de um texto que aborda o preconceito vivido por mulheres dentro do esporte.

https://www.instagram.com/p/BuRdz2HF7wj/

“Se para a Nike o esporte é um agente de transformação, para nós, brasileiros, essa transformação só é possível com uma mudança de mentalidade no futebol. Essa campanha é o começo de uma jornada com a qual vamos aumentar a participação feminina no esporte. Queremos que, um dia, no Brasil, o futebol e todas as outras modalidades se tornem um hábito diário para as mulheres”, afirma a diretora da Nike para mulheres, Martina Valle, em comunicado à imprensa.

Continua após a publicidade

O material da exposição está disponível também em Nike.com.br/SP.

+ Filme sobre menstruação vence Oscar

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.