Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Natal solidário: 150 moradores de rua recebem ceia em São Paulo

A ocasião também contou com a presença do jogador Kaká, que além de ajudar servindo alimentos a crianças, aproveitou para jogar bola com os pequenos.

Por Débora Stevaux - 26 dez 2016, 14h35

30 voluntários, entre advogados, administradores e hoteleiros foram responsáveis por presentar 150 pessoas em situação de rua com roupas e refeições, no último domingo de Natal (25), em São Paulo.

Uma tenda foi organizada na garagem do prédio da Receita Federal, na Avenida Paulista. O projeto, que conta com a idealização da Comunidade de Sant’Egidio, na rua Augusta, também ofereceu a essas pessoas tratamentos de beleza, como cortes de cabelo e manicure. Além disso, um consultório médico também foi improvisado no local.

A Paróquia São Luís Gonzaga, localizada na Consolação, próximo de onde foi montada a tenda, também reservou às duas primeiras fileiras da igreja para que moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social pudessem assistir ao espetáculo “Natal Iluminado”. A apresentação contou com música ao vivo, teatro, dança, circo e projeções de imagens nas paredes do local.

A ocasião também contou com a presença do jogador de futebol Kaká, que além de ajudar servindo alimentos a crianças e adolescentes, aproveitou para jogar bola com os pequenos.

Continua após a publicidade

A partida estreou a quadra do estilista Ricardo Almeida, construída acima de sua fábrica, na região da Armênia. “É o melhor jeito de passar meu Natal”, confessou o jogador à Folha de S.Paulo.

Publicidade