Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Não devemos ter medo da palavra ‘feminista'”, diz primeiro-ministro do Canadá

Justin Trudeau, que já assumiu o cargo falando em defesa da igualdade de gênero, foi destaque no Fórum Econômico Mundial

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 04h52 - Publicado em 26 jan 2016, 19h39

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, roubou a cena no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, na Suíça. Com seu tom enérgico, ele quebrou a atmosfera sombria da conferência com o otimismo ao discursar sobre a igualdade de gênero no mundo dos negócios e da política.

Trudeau explicou a sua intenção de instruir os seus dois filhos e sua filha a tratarem seus colegas de forma igualitária. Ainda segundo ele, todas as pessoas merecem ser respeitadas e receber incentivo para concretizar as suas ambições. Se não bastasse, acrescentou: “E, a propósito, não devemos ter medo da palavra ‘feminista’. Os homens e as mulheres devem usá-la para descrever-se a qualquer momento”.

Não é a primeira vez que ele demonstra simpatia e apoio à causa. Assim que tomou posse do cargo, em novembro passado, ele nomeou mulheres para chefiar a metade de seus ministérios – formado agora por  15 ministras e 15 ministros. Quando questionado sobre o motivo da escolha, sem pensar, soltou um sonoro: “porque estamos em 2015”. 

E nós estamos com você, Justin!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.