Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Não aguento ver passar fome”, escreve mãe ao abandonar os filhos

Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar

Por Da Redação
6 jan 2017, 12h24

Dois irmãos – uma menina de 3 anos e um menino de 1 ano e meio – foram abandonados em um quintal de uma casa no bairro Monte Alegre, em Camboriú, SC, na quinta-feira (5).

De acordo com o RBS Notícias, junto com as crianças, havia uma carta escrita pela mãe delas que afirmava não aguentar mais ver os filhos passando fome.

Na carta, a mãe pediu que as crianças fossem encaminhadas ao Conselho Tutelar. “Por favor, chame o Conselho Tutelar. Não aguento mais ver meus filhos passar fome”. Diego Raphael Rocha Pereira, conselheiro tutelar ,  disse ao RBS Notícias que as crianças estavam sujas e tinham piolhos, mas sem sinais de agressões.

Além da carta, a mochila das crianças continha mamadeiras, fraldas, certidão de nascimento, carteira de vacinação e encaminhamentos médicos – o menino seria epilético.

criancas
(RBSTV/Reprodução)

Conforme relatos de moradores da região, a mãe abriu o portão de uma casa, colocou os filhos do lado de dentro e foi embora. Um casal que estava o imóvel chamou a Polícia Militar.

Pelos documentos, a polícia conseguiu identificar os familiares das crianças, filhas de pais diferentes. Assim como a mãe, os pais têm passagem por furto e tráfico de drogas.

Segundo Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento, a mãe chegou a procurar auxílio seis meses atrás. A secretária Andréia de Souza Machado afirmou que a mulher teria recebido acompanhamento mensal, se tivesse solicitado. Segundo Andréia, equipes tentaram localizar a mulher no endereço informado por ela, mas não tiveram sucesso.

A mãe vai responder criminalmente por abandono de incapaz e as crianças serão encaminhadas para adoção. Elas foram levadas para um abrigo e o processo de adoção deve demorar pelo menos seis meses.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.