Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Música romântica de Naiara Azevedo é ação contra violência doméstica

Clipe de 'Coração Pede Socorro' mostra cenas de abusos físicos e psicológicos

Por Da Redação
28 nov 2018, 12h25

Naiara Azevedo lançou no início do mês a canção “Coração Pede Socorro”. O que parecia uma música romântica revelou uma outra face de um relacionamento: a violência doméstica contra a mulher. No clipe lançado no último dia 25, data que marca o Dia Internacional de Combate à Violência Contra as Mulheres, a mesma letra serviu de pano de fundo para cenas de abusos físicos e psicológicos. 

A ação, criada pela Artplan para o Ministério de Direitos Humanos e para a Secretaria das Mulheres, quer incentivar denúncias de violência através do número 180. 

“Fiquei muito feliz com o convite para ser porta-voz dessa campanha. Acredito que nunca se falou tanto sobre o tema ‘violência contra a mulher’ nas redes sociais e jornais como estão falando nesses últimos meses”, disse Naiara. “É triste ver os números crescentes de vítimas, mas, ao mesmo tempo, é bom saber que campanhas desse tipo estão encorajando as mulheres a não ficarem caladas diante de qualquer tipo de abuso, seja ele físico ou psicológico”, afirmou.

Dados alarmantes

A violência contra a mulher tem números assustadores. No Brasil, mais de 12 mulheres foram assassinadas todos os dias em 2017, mostrou o Atlas da Violência. De janeiro a julho deste ano, foram contabilizados mais de 79 000 relatos de violência no Ligue 180. Destes, mais de 63 mil foram classificados como violência doméstica. Segundo o Instituto Maria da Penha, as mulheres que são vítimas da violência doméstica e familiar estão submetidas a um ciclo que se repete.

Continua após a publicidade

Divulgado no domingo, 25, um relatório das Nações Unidas revelou que, diariamente, 137 mulheres são vítimas de feminicídio ao redor do mundo. Os crimes são cometidos pelos seus companheiros, ex-maridos ou familiares, quase sempre homens, o que equivale a seis crimes por hora. 

Assista ao clipe:

Continua após a publicidade

+ Adolescente de 16 anos é morta pelo ex por não querer reatar namoro

+ Ministro diz que“políticos poderosos” estão por trás de morte de Marielle

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.