Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mulheres reconhecidas por Prêmio CLAUDIA são destaque em evento com Malala

Evento organizado pelo Itaú Unibanco convidou símbolos da luta pelo acesso à educação e mudanças sociais para dialogar com a ativista paquistanesa

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 11h13 - Publicado em 9 jul 2018, 19h19

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai participou, nesta segunda-feira (9), em um evento sobre educação organizado pelo Itaú Unibanco, em São Paulo. Ao longo da tarde, ela conheceu jovens de ONGs brasileiras, além de grandes nomes na luta pelos direitos sociais e acesso ao conhecimento.

Na mesa montada para o debate, além da jornalista Adriana Carranca, autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”, e Ana Lucia Villella, presidente do Instituto Alana, destacaram-se três mulheres que já foram reconhecidas pelo Prêmio CLAUDIA.

A escritora Conceição Evaristo venceu na categoria Cultura da edição de 2017 pelo conjunto de sua obra na literatura. Ao lado dela, Dagmar Garroux, a “Tia Dag”, vencedora na categoria Trabalho Social, em 2015, pelos serviços prestados à comunidade na sua Casa do Zezinho. Por último, mas não menos importante, a cientista política Tabata Amaral, finalista na categoria Revelação em 2017, pela criação do Mapa Educação e do Movimento Acredito.

Continua após a publicidade

Na plateia, também destaca-se a fala importante e emocionante de MC Soffia, garota negra, engajada na luta contra o racismo e premiada no ano passado na categoria Revelação.

Continua após a publicidade

Para continuar homenageando pessoas tão inspiradoras, não deixe de participar da 23ª edição do Prêmio CLAUDIA. A votaçãojá está aberta! Neste ano, o nosso tema é Educação. Reconheceremos as iniciativas que estão mudando o país a cada dia. Conheça as finalistas e participe!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.