Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Aos 61 anos, mulher dá à luz a própria neta nos Estados Unidos

Gravidez foi fruto de "barriga solidária" para seu filho e seu genro

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h20 - Publicado em 2 abr 2019, 13h06

Cecile Eledge, de 61 anos, deu à luz a própria neta na semana passada, em Nebraska, Estados Unidos. Ela foi a “barriga solidária” – quando uma mulher gera filho de um casal voluntariamente – para seu filho, Matthew Eledge, e o marido dele, Elliot Dougherty.

O casal compartilhou com a família a vontade de ter um filho e convidou a futura avó para gerar a criança. “Não houve momento de hesitação. Foi um instinto natural. Disse ‘Se quiserem que eu seja a gestante, farei isso na hora’”, conta Cecile à KETV News, canal da televisão americana.

Como ela já tinha 61 anos, os médicos da Universidade de Nebraska afirmaram que a gravidez poderia ter complicações e que o parto provavelmente seria feito por cesariana. Ao contrário do alertado, a mulher relatou que a gestação foi tranquila. Mãe de dois filhos, ela conta apenas que sentiu mais enjoo do que das outras vezes.

Matthew Eledge e Elliot Dougherty (Reprodução/Instagram)

Apesar das previsões dos médicos e da criança ter nascido prematura, o parto foi natural e registrado pela fotógrafa Ariel Panowicz. A menina recebeu o nome de Uma Louise e veio ao mundo pesando 2,5 kg.

Continua após a publicidade

“Quando você é um homem gay casado e quer ter filhos, você abraça o fato de que vai ter que criar uma família de forma especial. Existem formas criativas e únicas de construir uma família”, diz Matthew.

“Nós somos gratos porque todo o processo correu bem. Estamos muito felizes que Uma e sua avó estão aqui, felizes e saudáveis”, relata. Segundo ele, a equipe responsável pelo parto demonstrou equilíbrio entre compaixão e profissionalismo e agradece aos médicos, enfermeiros e técnicos de laboratório. “Agora nós vamos apenas relaxar e curtir esse momento”, conta.

A fotógrafa também afirmou estar emocionada com a história da família e declara em seu Instagram que “fazer parte disso foi incrível. Cecile, você é uma guerreira”. 

View this post on Instagram

Well, holy smokes, y'all. Little tiny Uma Louise has ventured into this world and let me tell you, she is simply perfect. Carried and birthed by her 61 year old Grandmother, and created by her two Dads and loving Aunt, Uma is surrounded by an immense amount of love. Being a part of today was amazing. Cele, you are a warrior. @matt_eledge + @ephemeral.elliot, you're already the best Dads. Can't wait to watch you all grow. ♥️ P.S., EVERYONE TAG @theellenshow. Y’all know she’d love this.

A post shared by Ariel Panowicz (@arielpanowicz) on

Continua após a publicidade

“A pequena Uma Louise chegou a este mundo e, deixa eu te contar, ela é simplesmente perfeita. Gestada e dada luz por sua avó de 61 anos e criada por dois pais e uma amorosa tia, Uma está cercada por um imenso amor. Fazer parte do dia de hoje foi incrível. Cele, você é uma guerreira. @matt_elegde + @ephemeral.eliiot, vocês já são os melhores pais. Não posso esperar para ver todos vocês crescerem”, escreveu.

Leia mais: Papai? Justin Bieber posta foto de ultrassom e enlouquece fãs

+ Neto de Lula não morreu de meningite meningogócica, diz novo laudo

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.