Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

MP cogita pedir exame psicológico de Najila em caso Neymar

Resultados de investigações da Polícia Civil devem ser entregues na segunda-feira, 1º

Por Da Redação
29 jun 2019, 11h26

A Polícia Civil está finalizando investigação sobre a denúncia de estupro da modelo Najila Trindade contra o jogador de futebol Neymar, que teria acontecido em maio em um hotel de Paris. A acusação da corporação deve ser enviada ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) na segunda-feira (1). A promotoria estaria estudando pedir um laudo psicológico da modelo, conforme informações do UOL Esportes.

De acordo com Flávia Merlini, promotora do núcleo de enfrentamento à violência doméstica do MP que acompanha o caso, esse procedimento é frequentemente usado na investigação de crimes sexuais. “Sempre há possibilidade do exame psicológico em crimes sexuais. Nós vamos decidir se pedir ou não”, afirmou.

O atual advogado de Najila é contra o exame, por considerar que ele sugeriria que a modelo tem algum tipo de transtorno psicológico. A promotora afirmou que tal percepção será levada em conta na decisão de pedir ou não a avaliação.

Caso o relatório da polícia não anexe imagens do hotel em que Najila ficou hospedada em Paris, o MP deve solicitar os vídeos à polícia francesa. De acordo com o jornal francês L’Equipe, a polícia da França recolheu gravações que mostrariam os corredores do hotel

Embora a Polícia Civil possa solicitar mais prazo para finalizar relatório com os resultados de suas diligências, a data final para a entrega ao MP se encerra na segunda-feira. A partir de então, o órgão terá 15 dias para decidir se apresenta acusação contra o suposto estuprador, se pede novas investigações ou se encerra o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.