Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Motorista de aplicativo confessa ter agredido passageira

A vítima foi abandonada em um terreno baldio, nua, ensanguentada e enrolada em um lençol

Por Da Redação
16 fev 2019, 13h35

Logo no começo do ano, no dia 09 de janeiro, uma mulher foi encontrada nua, ensaguentada e enrolada em um lençol, em um lote baldio de Abadia de Goiás. Agora, um motorista de aplicativo foi preso, suspeito de agredir e abandonar a vítima.

Em seu depoimento inicial à Polícia Civil, Silomar Santos do Lago, de 28 anos, disse aos oficiais que a mulher teria lhe roubado. Ao ser detido, no entanto, ele mudou de história e confessou ter inventado tudo.

O crime aconteceu na Região Metropolitana de Goiânia. De acordo com as investigações, Ana Júlia Costa Pereira Pouso Alto, de 20 anos, teria pedido uma corrida particular, fora do aplicativo.

Leia mais: Garoto furta folhas para estudar, é apreendido e comove cidade mineira

Durante a viagem, a mulher começou a ser agredida por Silomar. Depois de deferir socos na vítima, o homem ainda teria tentado matá-la, dando-lhe golpes com o macaco do carro.

A jovem foi encontrada ferida, teve diversas fraturas no rosto e ficou internada 10 dias, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo depoimento, Ana Júlia alega se lembrar apenas do início das agressões.

Continua após a publicidade

A versão que Silomar contou, em primeiro momento, afirmava que o motorista teria sido interceptado por três homens e uma mulher, que o assaltaram. Ele teria conseguido fugir.

Leia mais: Mulher que salvou motorista de caminhão ganha tratamento contra doença

Na mesma manhã, policiais encontraram o carro do homem, abandonado na cidade, além da jovem ferida no terreno baldio. Com as informações que tinham, as autoridades pensavam que Ana Júlia fazia parte do assalto, mas que teria brigado com os comparsas.

Mudando os rumos da investigação, logo que saiu do hospital, ela disse que não tentou roubar o motorista.

Já detido, Silomar confessou o crime. “Quando o prendemos, Silomar disse que estava com muita raiva porque ela devia mais de dez viagens para ele”, disse o delegado Arthur Fleury, responsável pelo caso, ao G1.

Continua após a publicidade

Leia mais: Damares aconselha pais de meninas a fugir do Brasil por causa de violência

Em apresentação à imprensa, na sexta-feira (15), o motorista alegou que já havia feito 12 viagens com a jovem. Segundo ele, apenas duas tinham sido pagas pela garota.

João Neto de Moraes, advogado de Silomar, disse que irá analisar o inquérito e pedir a liberdade do homem. “O motivo foi essa dívida, não houve qualquer abuso. Ele inventou a história do roubo em um momento de desespero”, disse.

A vítima, entretanto, nega qualquer dívida que tenha com o motorista. Segundo o delegado, Silomar irá responder por tentativa de feminicídio. O oficial segue tentando esclarecer o que motivou crime, para concluir a investigação.

Veja mais: Mãe presencia momento em que filho toma ‘mata leão’ em mercado e morre

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.