Beth Carvalho morreu nesta terça (30) aos 72 anos no Rio de Janeiro. A cantora estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul da cidade, desde o início deste ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.
A artista tinha mais de 50 anos de carreira e era considerada um dos maiores nomes do samba. Ela é madrinha de grandes artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão.
Ela já estava debilitada há algum tempo por causa de um problema na coluna e chegou até a cancelar uma apresentação durante o Réveillon em Copacabana. Em 2012, ela fez uma cirurgia.
“Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento”, disse em comunicado Afonso Carvalho, empresário da sambista.