Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Morre a cantora gospel Fabiana Anastácio, vítima da Covid-19

Diagnosticada há cerca de uma semana, Fabiana estava internada e não resistiu às complicações causadas pela doença

Por Da Redação - 4 jun 2020, 12h08

A cantora gospel Fabiana Anastácio faleceu aos 45 anos, na manhã desta quinta-feira (4) por complicações causadas pelo novo coronavírus. A notícia foi confirmada por sua equipe, no Instagram oficial de Fabiana.

Ao longo dos dias, a equipe de Fabiana postava atualizações sobre o estado de saúde da cantora para tranquilizar os fãs e seguidores. Segundo a primeira nota postada, o Fabiana e o marido Rubens contraíram a Covid-19. Fabiana manifestou os sintomas dois dias depois do esposo e ficou no hospital, enquanto Rubens se mantinha isolado em casa.

Na noite de quarta-feira (3), uma publicação no Instagram dizia que Fabiana estava na UTI e que seu quadro foi classificado como estável, apesar de apresentar dificuldade para respirar, segundo nota divulgada. A família da cantora chegou a levantar uma vaquinha, arrecadando R$ 15 mil reais para ajudar no tratamento da mesma.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Nesta madrugada fomos todos surpreendidos com a fatídica notícia da partida para a Glória Eterna de Fabiana Anastásio. Mulher, esposa, mãe, pastora, cantora com voz potente e única. Voz ungida para o louvor a Deus. O Brasil chora conosco e junto da família enlutada, com total respeito à sua memória. Que o Espírito Santo console a todos! Incontáveis almas ganhas para Deus, pessoas tocadas e abençoadas pelos louvores e pregação dessa verdadeira Adoradora, canal de Deus para a vida de muitos. Para nós fica a lição na voz inesquecível de Fabiana Anastácio: "Ninguém vai me calar, Te adorarei. Está em meu Dna, Te adorarei. Ainda que tirarem minha vida, Quando chegar aí no céu, te adorarei"… Canta mesmo querida amiga e irmã! A Terra chora, mas o céu está em festa! A família Todah te agradece por ter nos dado a honra de trabalhar com você!

A post shared by Fabiana Anastácio (@cantorafabianaanastacio) on

 

Continua após a publicidade

De família cristã, Fabiana Anastácio é de Santo André, São Paulo, e cantava nos corais da igreja que seu pai ministrava. “Adorador”, lançado em 2012, foi seu primeiro disco. Logo em seguida, lançou “Adorador 2 – Além da canção”, em 2015, e “Adorador 3 – Além das circunstâncias”, em 2017. Suas músicas mais conhecidas são “Adorarei”, “Sou Eu” e “Tudo é Dele”. Fabiana deixa o marido e três filhos.

Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

Publicidade