Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Monica Martelli revela que sofreu abuso sexual de ex-namorado

"Não acontece apenas no beco escuro": A apresentadora do programa "Saia Justa" alertou para a crença de que o agressor é sempre desconhecido

Por Isabella Marinelli
7 out 2016, 16h11

A apresentadora Monica Martelli revelou que foi abusada sexualmente por um namorado durante a adolescência. Ela comentou o caso em entrevista ao programa “TV Fama”, da RedeTV!

O crim, entretanto, já havia sido comentado no “Saia Justa” (GNT), que apresenta ao lado de Astrid Fontenelle, Maria Ribeiro e Barbara Gancia. “Descobri que tinha sido abusada muito tempo depois. Não sabia disso, para mim era normal”.

A atriz destacou ainda a importância de se atentar para a realidade e romper com a crença de que os agressores são pessoas estranhas. “A gente tem ideia de que é sempre em um beco escuro, com um homem de capuz. Mas não é”, afirmou. 

Ela ainda lembrou que nós, mulheres, temos total autonomia sobre o nosso corpo. “Usamos a roupa que quisermos e fazemos o que tivermos vontade. Vivemos em uma sociedade machista, que nos leva a agir e pensar o contrário”, argumentou.

O CENÁRIO DA VIOLÊNCIA SEXUAL

No Brasil, 70% das estupradas são crianças e adolescentes de até 17 anos, segundo o Ministério da Saúde. A maior parte delas foi violentada por pessoas de confiança, como padrastos ou amigos da família.

Como lembra Monica, ao contrário do imaginário popular, grande parte dos casos de violência sexual acontece em casa, nos bastidores de relações amorosas e casamentos, depois de encontros ou festas de família, durante as relações sexuais que até começaram consensuais. 

Aqui em nosso país, por exemplo, de 10% a 14% de todas as mulheres sofrerão violência sexual por parte de seus parceiros. Isso quer dizer que nem todos os agressores têm o tal perfil do “estuprador daquela rua mal iluminada”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.