Modelo caribenha lança linha de bonecas negras com cabelos crespos

Chamada de Malaville, a linha conta com quatro bonecas diferentes

A caribenha Mala Bryan é apaixonada por bonecas desde a infância, mas, assim como outras crianças negras, ela sempre teve dificuldade de encontrar um brinquedo que a representasse fisicamente. A carreira consolidada nas passarelas deu condições para a modelo transformar o sonho em realidade. E assim nasceram Maisha, Mala, Malina e Mhina.

A linha Malaville possui quatro bonecas com a pele negra em vários tons e cabelos crespos. “Foquei na textura do cabelo natural e no tom de pele. Escolhi fibras de cabelo crespo até cabelos cacheados mais soltos”, contou Mala ao site Mic. Ela revelou ainda que o objetivo da linha é oferecer às meninas negras uma alternativa de boneca com a qual se identifiquem.

Reprodução / Instagram Reprodução / Instagram

Reprodução / Instagram (/)

O lado fashionista da top fica evidente nas inúmeras coleções de roupa que ela já fabricou para as bonecas da linha – todas marcadas por peças estilosas e em cores vibrantes.

Além dos nomes diferentes, cada boneca tem uma história e profissão: designer de moda, designer de interiores, estilista e modelo de passarela.

As bonecas da Malaville custam US$ 20 cada.