Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Michele, personagem de Taís Araújo em “Mister Brau”, dá aula sobre feminismo negro

"Ser mulher e negra é lembrar o tempo todo que cada pessoa tem seu próprio desejo, tem sua própria cor. Cada uma de nós aqui precisa lutar para que a gente conte as nossas histórias", disse a atriz em seu discurso

Por Débora Stevaux (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 17h47 - Publicado em 19 Maio 2016, 13h32

A personagem Michele, interpretada por Taís Araújo, falou sobre feminismo negro em Mister Brau, o novo seriado exibido semanalmente na Rede Globo. O discurso contundente da esposa de Mister Brau, cantor famoso que dá nome ao programa representado por seu marido, o ator Lázaro Ramos, chamou a atenção dos telespectadores nesta última quarta-feira (18) pela sua força e didática. 

Sentada em uma cadeira de frente para um grupo de estudantes, Michele dá início a sua reflexão: “Das histórias que contam para a gente, as pessoas estão divididas em dois tipos: homens e mulheres. E esses dois tipos estão divididos em duas cores: brancos e negros. Só que geralmente, as nossas histórias são contadas por homens brancos. Então ser mulher e negra é lembrar o tempo todo que cada pessoa tem seu próprio desejo, tem sua própria cor. Cada uma de nós aqui precisa lutar para que a gente conte as nossas histórias.”

Logo após o seu discurso, a personagem de Taís foi interrompida por uma salva de palmas das alunas que estavam presentes. Em seguida, Michele perguntou se as garotas tinham alguma dúvida. Então, uma das meninas questionou: “Por que quando os homens pegam várias mulheres, eles são os bacanas, e as mulheres quando pegam vários homens são as piranhas?” Neste momento, outra dúvida também surgiu: “Quando a mulher engravida, parece que a responsabilidade é só dela, né?” A atriz completou: “Excelentes perguntas. Sabe qual é o nome disso? Machismo. E é esse machismo que diz que o responsável pelo filho é a mãe, que o pai, o menino, não tem nada a ver com o filho – quando, na verdade, tem tudo a ver. Porque o filho é fruto do amor desses dois.”

Assista a cena na íntegra abaixo: 

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.