Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menino de 3 anos morre em piscina e mãe é presa por não socorrê-lo

Segundo a polícia, a mulher teria presenciado o afogamento, mas não ajudou o filho

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h06 - Publicado em 8 abr 2019, 15h43

Uma criança de 3 anos morreu afogada na tarde deste domingo (7) em uma piscina de um clube de Mari, na Mata Paraibana. A mãe, de 21 anos, foi presa por homicídio culposo – quando não se tem a intenção de matar – e negligência. Segundo Francisco de Assis Araújo, o delegado responsável pelo caso, a mulher presenciou o afogamento do filho e não fez nada para socorrê-lo. 

De acordo com o delegado, o caso ocorreu por volta das 17h, ao final de um treino de futebol. “A mãe chegou com a criança e ficou perto da piscina. Ela presenciou o afogamento do filho e não entrou na piscina, nem pediu ajuda de ninguém”, afirma. Quem socorreu a criança, segundo ele, foi o irmão de nove anos, que pediu ajuda a um policial que estava presente no local.

O menino de 3 anos foi levado para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu. A mãe prestou depoimento à Polícia, que está investigando a possibilidade de a mulher ter empurrado o filho dentro da piscina.

“A mãe foi autuada por homicídio culposo, negligência, maus tratos e abandono de incapaz. Ela já está presa na delegacia de Mari e vai ser apresentada à audiência de custódia ainda na manhã desta segunda”, conta Francisco de Assis.

A mulher foi inicialmente levada Delegacia de Sapé, sendo, posteriormente, encaminhada para a Delegacia de Mari. O corpo da criança foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa.

Continua após a publicidade

Leia mais: Repórter da Globo recebe ameaça de morte após matéria no ‘Fantástico’

Ginasta quebra as duas pernas durante acrobacia

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.