Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina de 14 anos é assassinada pelo pai no Irã e crime repercute no mundo

Romina Ashrafi foi degolada pelo pai com uma foice. O homem alega que trata-se de um "crime de honra", pois a menina havia fugido com o namorado.

Por Da Redação
Atualizado em 30 Maio 2020, 15h21 - Publicado em 30 Maio 2020, 15h16

Romina Ashrafi, uma menina de 14 anos, foi assassinada pelo pai no Irã. Ele alega que fez isso em nome da honra da família, pois a filha havia fugido com o namorado. O crime aconteceu na província de Guilán, na semana passada.

O relacionamento da garota com o namorado não era permitido pelo pai. Os dois fugiram, mas foram encontrados pela polícia e Romina acabou sendo devolvida à família, por mais que tenha dito aos policiais que corria perigo de morte.

Ela acabou sendo degolada pelo pai com uma foice e o homem confessou a autoria do assassinato, dizendo que havia sido um “crime de honra”. O jornal Gilkhabar publicou a foto de uma foice manchada de sangue, dizendo que o pai de Romina teria saído no pátio de sua casa, mostrando a arma do crime ensanguentada. O veículo também afirma que ele não hesitou em confessar o assassinato da filha.

Atrocidades como essa ainda são cometidas do Irã, mas não há estatísticas sobre tais crimes. Ainda hoje, se um homem comete um “crime de honra”, ele pode ficar preso de 3 a 10 anos em vez de ser sentenciado a pena de morte – o que é uma pena comum no país em casos de assassinato.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.