Clique e assine Claudia a partir de R$ 5,90/mês

Menina de 11 anos engravida do pai, que abandona o recém-nascido

Criança citava a Virgem Maria quando perguntavam quem a engravidou, diz a mãe. Caso aconteceu em Piracicaba, interior de São Paulo.

Por Da Redação - Atualizado em 6 jan 2017, 16h20 - Publicado em 6 jan 2017, 16h14

Um bebê foi encontrado – ainda com cordão umbilical – em uma caixa de papelão na quarta-feira (04) em Piracicaba, interior de São Paulo.  Desde então, as autoridades tentavam descobrir os responsáveis pelo abandono de incapaz. A revelação de quem era a mãe do recém-nascido chocou a todos.

cordao
Polícia Militar de Piracicaba

Segundo a Polícia Civil, uma menina de 11 anos deu à luz ao bebê  – resultado de um estupro cometido próprio pai da criança. O homem foi detido e teve a prisão preventiva pedida à Justiça na quinta-feira (05). 

Leia também: “Abuso sexual é crime. Se você vê e não denúncia, é cúmplice”

O bebê estava enrolado em uma toalha e a caixa de papelão estava dentro de uma bolsa de mão. Dentro dela, havia um convite para o chá de bebê de outra mãe, o que ajudou a Polícia Militar a encontrar a garotinha e seus pais.  

bolsa
Polícia Militar de Piracicaba/

Segundo eles apuraram, o parto foi feito em casa pela mãe, no distrito de Artemis. Logo em seguida, ela o entregou o ao marido para que ele desse um destino ao recém nascido.

Continua após a publicidade

O homem de 36 anos confessou o crime à policia e disse que vendou a filha antes de abusar dela.

Leia também: “Sangrando…” Por que o drama da garota estuprada no Rio de Janeiro é o drama de todas as mulheres brasileiras

“Ela [a mãe] contou que, por diversas vezes, perguntou quem era o pai, mas a garota dizia que isso pode acontecer e mencionava a Virgem Mária, que teve um filho sem ter relação sexual” disse o investigador Jeferson Antônio Dias ao G1. Ao vizinhos, ela dizia que a filha não estava grávida, tinha apenas engordado.

A menina de 11 anos foi levada ao hospital para se recuperar do parto e o bebê ficou em observação em uma unidade de saúde.

 

Continua após a publicidade
Publicidade