Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Meghan e Harry já estão pagando a dívida pela reforma de Frogmore Cottage

Meghan e Harry se comprometeram em devolver o custo ao cofre público de mais de 16 milhões de reais

Por Da Redação - 18 Maio 2020, 19h34

Nada de esperar.  Uma das maiores críticas dos súditos à decisão de Meghan Markle e príncipe Harry de deixar o Reino Unido foi justamente por conta dos custos da reforma de Frogmore Cottage, em Windsor. A casa foi completamente renovada para receber o casal quando eles decidiram deixar o palácio de Kensington, em Londres. Porém, entre o casamento e o afastamento da Família Real, eles viveram pouco mais de um ano no local. E a reforma, paga inteiramente com o dinheiro vindo de impostos, teria tido um custo de mais de 16 milhões de reais.

Nas negociações que tomaram os primeiros meses de 2020, Meghan e Harry se comprometeram em devolver o custo ao cofre público. O pagamento seria feito em várias parcelas ao longo dos próximos anos e os dois, mesmo sem trabalhos aparente, já começaram a pagar, segundo a revista People apurou com o Palácio de Buckingham. O valor das parcelas não foi revelado.

Os dois, atualmente vivendo em Los Angeles, vão manter Frogmore Cottage como a residência oficial dos Sussex na Inglaterra. Por isso, para saldar a dívida e o aluguel da casa, passaram a pagar mais de 125 mil reais mensais desde abril.

Dan Kitwood/Getty Images

Chalé dos sapos

Frogmore Cottage é um chalé casa situada nos jardins do Castelo de Windsor. O nome ‘frogmore’ é uma referência aos sapos que tinham em abundância nos jardins, na época em que a casa foi construída, em 1680. Antes que Meghan e Harry  elegessem a casa como seu endereço oficial, ela estava separada em cinco unidades para uso de funcionários do palácio.

Continua após a publicidade

As obras feitas para receber o casal incluem quatro quartos, berçário, sala para ginástica e yoga, além de enfermaria,  sala de visitas e uma cozinha completamente renovadas. A escolha de Frogmore Cottage foi porque a casa tem grande privacidade, que era tudo o que os dois queriam.

Segundo a coluna Page Six, a cantora Adele é a grande nova melhor amiga do casal na Califórnia. Ela é vizinha dos dois e e tem trocado dicas de escola e moradia. Adele tem um filho de 4 anos, Angelo, que tem feito companhia a Archie.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade