“Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra”, diz João de Deus

Médium se entregou à polícia neste domingo (16)

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deusse entregou à polícia neste domingo (16), por volta das 16h30, nas proximidades de Abadiânia, na região central de Goiás. Ele foi conduzido para uma delegacia. Ele é acusado de abusar sexualmente de centenas de mulheres, segundo relatos de vítimas que têm se multiplicado nos últimos dias. Ele nega.

A jornalista Mônica Bérgamo, do jornal Folha de S.Paulo, acompanhou o encontro entre João de Deus e os policiais e realizou uma entrevista em vídeo com o médium. “Me entrego à Justiça divina e à Justiça da terra”, disse ele, antes de entrar em um veículo.

Confira o vídeo do momento em que João de Deus se entrega:

Denúncias

Desde o dia 10, quando foi criado o e-mail para recebimento de denúncias de vítimas, um total de 335 mensagens e contatos por telefone foram atendidos. O e-mail específico para essa finalidade é o denuncias@mpgo.mp.br. Os atendimentos são de denunciantes de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Pernambuco, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Pará, Santa Catarina, Piauí e Maranhão.

Leia mais: Filha de João de Deus diz a VEJA que foi abusada desde os 10 anos

+ Vítima de João de Deus comete suicídio