McLanche Feliz passará por mudança global para redução de gordura

Entre as mudanças promovidas pelo McDonald’s, cheeseburger será excluído do combo

McDonald’s anunciou na quinta-feira (15) que irá começar a reduzir gordura dos combos de McLanche Feliz até chegar a 600 calorias. O objetivo é que a meta seja alcançada até 2022 em 120 países, incluindo Brasil. 

A rede pretende oferecer refeições mais balanceadas e simplificar ingredientes. O combo em cada país tem um formato. No Brasil, atualmente o McLanche Feliz é composto por brinquedo, hambúrguer (3 opções) ou nuggets, batatas fritas (dois tamanhos) ou tomatinhos, sucos ou água e Danoninho. No site brasileiro da marca, é possível fazer combinações e ver o total de calorias.

Mudanças foram feitas em 2011 para garantir o fornecimento de nutrientes à refeição infantil, que servia refrigerante, batatas maiores e não incluía o último item.

“Dada nossa escala e alcance, esperamos que essas ações tragam mais opções de escolha aos consumidores e benefícios a milhares de famílias, que elas são um importante passo para construirmos um McDonald’s melhor”, disse Steve Easterbrook, presidente do McDonald’s.

Entre as propostas para atingir o novo objetivo, estão inclusas a remoção de sabores artificiais e a redução de conservantes. As mudanças começarão em junho deste ano nos EUA. O cheeseburguer será excluído, enquanto os nuggets de frango terão opções com quatro e seis unidades. As fritas virão tamanho kids (menor que o “pequeno”) e o achocolatado com leite (que não é disponível no Brasil) virá com menos açúcar. Uma garrafa d’água será adicionada ao combo até o fim do ano.

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, informou via comunicado que “está alinhada com os objetivos recentemente anunciados pela marca internacionalmente”. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s