Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

McLanche Feliz passará por mudança global para redução de gordura

Entre as mudanças promovidas pelo McDonald’s, cheeseburger será excluído do combo

Por Da Redação
16 fev 2018, 13h08

McDonald’s anunciou na quinta-feira (15) que irá começar a reduzir gordura dos combos de McLanche Feliz até chegar a 600 calorias. O objetivo é que a meta seja alcançada até 2022 em 120 países, incluindo Brasil. 

A rede pretende oferecer refeições mais balanceadas e simplificar ingredientes. O combo em cada país tem um formato. No Brasil, atualmente o McLanche Feliz é composto por brinquedo, hambúrguer (3 opções) ou nuggets, batatas fritas (dois tamanhos) ou tomatinhos, sucos ou água e Danoninho. No site brasileiro da marca, é possível fazer combinações e ver o total de calorias.

Mudanças foram feitas em 2011 para garantir o fornecimento de nutrientes à refeição infantil, que servia refrigerante, batatas maiores e não incluía o último item.

“Dada nossa escala e alcance, esperamos que essas ações tragam mais opções de escolha aos consumidores e benefícios a milhares de famílias, que elas são um importante passo para construirmos um McDonald’s melhor”, disse Steve Easterbrook, presidente do McDonald’s.

Continua após a publicidade

Entre as propostas para atingir o novo objetivo, estão inclusas a remoção de sabores artificiais e a redução de conservantes. As mudanças começarão em junho deste ano nos EUA. O cheeseburguer será excluído, enquanto os nuggets de frango terão opções com quatro e seis unidades. As fritas virão tamanho kids (menor que o “pequeno”) e o achocolatado com leite (que não é disponível no Brasil) virá com menos açúcar. Uma garrafa d’água será adicionada ao combo até o fim do ano.

A Arcos Dorados, operadora do McDonald’s no Brasil, informou via comunicado que “está alinhada com os objetivos recentemente anunciados pela marca internacionalmente”. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.