Marina Ruy Barbosa ajuda fã que sofreu abuso e pretendia cometer suicídio

Seguidora afirmou sofrer abuso sexual do padrasto e do irmão em uma publicação da atriz nas redes sociais

A atriz Marina Ruy Barbosa realizou nesta quinta-feira (13) uma publicação em suas redes sociais em defesa das mulheres que estão denunciando casos de abuso sexual cometidos pelo médium João de Deus.

No texto publicado, Marina afirma que as mulheres que se uniram para denunciar os abusos merecem ser ouvidas e que essa é uma quebra de silêncio histórica. “Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça.”

E uma seguidora da atriz aproveitou os comentários da publicação para fazer um desabafo sobre os abusos que sofreu do padrasto e do irmão. Diante do comentário, a atriz deu seu apoio à fã.

View this post on Instagram

OUÇAM AS MULHERES! “A maior quebra de silêncio da história. Até hoje, 330 mulheres se uniram para denunciar o mesmo homem. Por assédio, estupro, pedofilia, incesto praticados há décadas. Décadas em que cada uma delas silenciou, foi desacreditada ou ameaçada de morte. Essas 330 mulheres não são loucas, mentirosas, invejosas. Elas são vítimas. Vítimas de um homem poderoso que usa Deus como sobrenome. Elas são vítimas de séculos de silenciamento. Mas o tempo das mulheres chegou. Empoderadas por todas as denúncias que vieram antes, no Brasil e no mundo, elas decidiram se unir e falar. É hora de investigar e punir quem tiver que ser punido. É hora de justiça. Parabéns pela coragem de todas as mulheres envolvidas nesta histórica quebra de silêncio. Nós estamos com vocês.” A voz de todas importa sim! 👊🏻 #ouçamasmulheres

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

Nos comentários, a seguidora escreveu: “Fui vítima de abuso do meu irmão e padrasto, não contei na época e carrego um fardo que acaba hoje. Porque decidi dar um fim na minha vida. Deus tenha misericórdia de mim.” A atriz respondeu em seguida: “Ei, não precisa carregar fardo nenhum. A culpa não é sua!“.

 (Reprodução/Instagram)

Outros seguidores se envolveram na publicação e ficaram preocupados. Uma seguidora, que se identificou como médica, sinalizou à Marina sobre a gravidade do comentário. “Estou preocupada! Sou médica! Ela pode estar sinalizando alguma tentativa de autoextermínimo com essa declaração”.

Marina disse à médica que já estava em contato com ela. Enquanto isso, mais de 700 seguidoras deixaram uma mensagem de apoio à mulher que relatou o abuso.

 (Reprodução/Instagram)

Nesta sexta-feira (14), a seguidora fez um post em seu Instagram agradecendo o apoio que recebeu. “Ontem muitas pessoas me pediram pra ser forte, mas já venho sendo há anos. Tenho uma vida conturbada, cheia de traumas decorrentes da infância. Tentei ceifar contra minha própria vida na tentativa de acabar com a dor que já carrego por tantos anos. Fiz um comentário e não imaginei a repercussão que teria. Foi lindo receber o apoio de milhares de pessoas , agradeço a Marina Ruy Barbosa por entrar em contato rapidamente comigo e impedir que o pior acontecesse“. 

Leia mais: Vítima de João de Deus comete suicídio

Siga CLAUDIA no Instagram!

%d blogueiros gostam disto: