Família de Marília Mendonça é ameaçada após posicionamento contra Bolsonaro

A cantora recebeu o apoio de outros artistas após publicar um texto dizendo que não irá mais se pronunciar sobre política devido aos ataques

Depois de publicar um vídeo aderindo à campanha #EleNão, contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro, pelo PSL, a cantora Marília Mendonça disse ter recebido ameaças, bem como seus familiares. Além de apagar o vídeo original, na noite de segunda-feira (24), ela publicou no Instagram uma foto ao lado da mãe e do irmão denunciando o ocorrido e disse que não irá mais se pronunciar sobre o ocorrido.

Leia o texto na íntegra: “Essa sou eu, aquela é minha mãe e aquele é meu irmão. Minha família é constituída dessas 3 pessoas, que juntas acreditaram nas promessas de Deus e nos seus sonhos. Eu sou uma menina de 23 anos, cheia de amigos das mais variadas formas e conceitos que sempre respeitou o seu espaço, e construiu com apenas algumas boas torcidas e muita fé, o que tenho hoje.

Em uma noite, tudo o que foi construído com amor e carinho foi apagado na mente de algumas pessoas. Me sinto mal e minha cabeça dói por imaginar que anos de luta se basearam nisso, no final das contas. Deixo aqui, o meu pedido de desculpas à todas as mulheres que acreditei estar defendendo naquele momento. Deixo aqui o meu pedido de desculpas à todos os homens, por em um instante de loucura acreditar que uma opinião não feriria já vocês.

Eu realmente achei que poderia. Minha mãe tem recebido ataques tanto quanto o restante da minha família que nem compartilham da mesma opinião que a minha. Deixo aqui essa mensagem, e o meu profundo silêncio em qualquer questão que seja política. A gente pede encarecidamente PAZ! É isso que eu busco! Não posso opinar já que não sei do que o Brasil precisa! Tá na mão de vocês, galera! Boa sorte á todo mundo! Que Deus nos abençoe!”

Apoio de artistas

O músico Caetano Veloso gravou um vídeo em apoio à artista. “Quero prestar solidariedade ao que você está passando. Eu já sofri também ataques violentos, muito intensos e muito numerosos na internet. Sei como é isso”, disse. “Tô com você, você tem todo o direito de preferir o silêncio e proteger a tranquilidade da sua família, mas saiba também que muito disso é robô, multiplicam essas coisas para intimidar a gente. Somos cantores, artistas, não somos do mundo político e sabemos como superar essas coisas”

A cantora Daniela Mercury e a atriz Paula Burlamaqui compartilharam em suas redes o vídeo de Caetano, enquanto os atores Letícia Sabatella e Luis Miranda compartilharam um card da Mídia Ninja em apoio à cantora.