Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marido de Caroline Bittencourt vai ser indiciado por homicídio culposo

Modelo morreu após ter sido arremessada no mar durante passeio de barco

Por Da Redação
Atualizado em 6 Maio 2019, 20h37 - Publicado em 6 Maio 2019, 20h35

O marido de Caroline Bittencourt, o empresário Jorge Sestini, vai ser indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar) pela morte da modelo. Para o delegado Vanderlei Pagliarini, responsável pelo inquérito, Jorge assumiu o risco ao decidir navegar com mau tempo no litoral norte de São Paulo.  Caroline caiu do barco em que estava devido a um vendaval que atingiu a região quando o casal fazia a travessia Ilhabela – São Sebastião no dia 28 de abril. Seu corpo foi encontrado apenas no dia seguinte, perto da praia de Cigarras.

Para o delegado, segundo o G1, houve “negligência” porque Jorge foi alertado sobre as condições do tempo. A decisão do delegado foi tomada depois de ouvir o proprietário da marina de onde a embarcação que levava o casal saiu. “Lenildo de Oliveira disse à polícia que orientou na sexta-feira (26) que Jorge ficasse atento às mudanças climáticas, porque estava previsto um vento a noroeste entre sábado e domingo. Essa conversa ocorreu antes de o casal partir da marina, em São Sebastião, para passar o fim de semana em Ilhabela. O dono da marina contou ainda que, já no domingo, dia do acidente, recebeu alertas de mudança nas condições de tempo e encaminhou aos clientes da marina, entre eles Sestini. Às 15h44 ele recebeu uma mensagem de áudio pelo WhatsApp, último contato com o marido da modelo, que agradeceu o aviso e disse que já estava no canal entre São Sebastião e Ilhabela. O empresário afirmou que tinha retorno previsto para às 17h30. O vendaval atingiu Ilhabela por volta de 17h”, de acordo com o G1. A pena em caso de condenação é de um a três anos de detenção.

A família de Jorge Sestini ainda não se pronunciou sobre o pedido de indiciamento. No domingo (5), a Isabelle Bittencourt, filha de Caroline, postou em seu Instagram um comunicado da família em que esclarece o que aconteceu no dia do acidente. “Eles foram surpreendidos por ventos muito fortes (rajadas que passavam de 125km/h segundo registros oficiais), esses ventos arremessaram a Caroline e seus dois cachorros ao mar, que estava super revolto e com visibilidade muito ruim, seu marido saltou imediatamente ao mar para resgatá-la! Ambos ficaram à deriva e, mesmo com todos os esforços possíveis e em conjunto, Caroline infelizmente não aguentou mais manter-se nadando e se afogou –lamentamos. Jorge, após nadar cerca de 3 horas, foi resgatado, já tarde da noite, por um barco que passava no local.”
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.