Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Maria Alice Vergueiro, uma das damas do teatro brasileiro, morre em SP

A atriz estava internada na Unidade de Terapia Intensiva dos Hospital das Clinicas em SP por conta de uma pneumonia

Por Da Redação - Atualizado em 3 jun 2020, 14h54 - Publicado em 3 jun 2020, 14h47

Maria Alice Vergueiro, atriz e diretora de teatro, faleceu nesta quarta-feira (3), em São Paulo, aos 85 anos, segundo informações do G1. De acordo com amigos da família, a artista precisou ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UT) do Hospital das Clínicas por conta de uma grave pneumonia.

Um dos maiores ícones da quinta arte no Brasil, Maria Alice passou mais de 50 anos da sua vida exercendo a sua arte em cima dos palcos. Na sua trajetória, as coxias do Teatro de Arena, Teatro Oficina e o Teatro do Ornitorrinco foram algumas das quais esteve presente.

A atriz participou de peças históricas como O Rei da Vela (1967), Galileu Galilei (1975) e A Ópera do Malandro (1978). Além disso, a arte de ensinar também foi feita com muita proeza por Maria, que chegou a ser pedagoga e professora universitária

Na internet, em 2006, a atriz estampou um dos primeiros virais por conta de um trecho do curta metragem Tapa na Pantera, de Esmir Filho, Mariana Bastos e Rafael Gomes. A obra, apresentada no 14° Festival de Gramado, conta a história de uma mulher por volta dos seus 60 anos, que é adepta do uso recreativo da maconha.

Publicidade