Marca se desculpa por camisetas com logotipo da Febem

A iniciativa causou revolta entre internautas e a grife tirou todas as mercadorias de seu estoque

A linha de roupas AMP (A Mulher do Padre) lançou em sua coleção um conjunto de camisetas com a estampa do logotipo da antiga Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor), atual Fundação Casa. A iniciativa causou polêmica entre os internautas e, por meio do perfil oficial da marca, a grife divulgou uma nota se desculpando.

 (Reprodução/Facebook)

A AMP vem se desculpar pela inclusão de uma camiseta com logo da extinta Febem na sua linha LOST&FOUND. A LOST&FOUND é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante. Consideramos que foi um erro a colocação de uma marca como a da Febem nessa linha, retiramos as camisetas imediatamente das lojas, e pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos.”

Leia também: Valentina Schulz, do MasterChef Júnior, grava vídeo sobre assédio

Em sua primeira nota de razões por terem feito a roupa, a grife usou a expressão “é uma marca de camisetas de uniformes de companhias aéreas, instituições, concertos musicais e muitas outras que remetem a um passado distante que fez parte das nossas vidas de alguma forma”.

Tal comentário gerou mais protestos dos usuários na página online da empresa. “Até a nota é infeliz, ‘Fez parte de nossas vidas’. Vão saber o que foi a FEBEM antes de criar uma estampa e uma nota dessa bando de riquinho sem noção!”, afirmava um dos comentários. Por fim, a marca redigiu uma outra nota a respeito do seu pedido de desculpa, ocultando este trecho.

 (Reprodução/Facebook)

No ano passado, cerca de 12 funcionários da antiga Febem foram condenados pela justiça por torturarem 68 adolescentes, além da instituição ter o histórico por ter passado por diversos cenários de violência e rebeliões.

Leia mais: ” Cabral matou muita gente com a sua caneta”