Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

“Acreditem no poder de suas vozes. Estou com vocês”, diz Malala no Brasil

Ativista paquistanesa esteve em evento em São Paulo, nesta segunda-feira (9), para uma série de conversas sobre educação

Por Da Redação
Atualizado em 7 ago 2018, 20h26 - Publicado em 9 jul 2018, 18h53

Emoção e incentivo marcaram a tarde de diálogos sobre educação com a presença da ativista paquistanesa Malala Yousafzai. O evento, promovido pelo Itaú Unibanco, aconteceu na tarde desta segunda-feira (9), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Depois de depoimentos inspiradores, como os de Conceição Evaristo, Tabata Amaral e MC Soffia, a jovem Nobel da Paz enviou uma mensagem de esperança aos jovens brasileiros.

“Essa foi uma oportunidade maravilhosa para aprender sobre a cultura do Brasil, sobre como as meninas vivem aqui, quais dificuldades passam e como precisamos nos unir em prol da educação feminina neste país para garantir que elas realizem seus sonhos e não sejam despidas de seus direitos básicos.

Estou empolgada com o trabalho que desempenharemos aqui, mas também gostaria de dizer algo para todas vocês…

Sei que vocês estão tristes, com raiva, frustradas e até com falta de esperança por causa da situação sociopolítica do país. Mas preciso reafirmar: o seu ativismo, a sua voz e a sua luta têm o poder de trazer mudanças. Vocês tem que erguer suas vozes.

Continua após a publicidade

Quando eu estava lá no Vale do Swat [no Paquistão], não ficava esperando que falassem por mim. Não esperem que alguém fale por vocês ou note o que está faltando. Levante sua voz, seja pela discriminação de gênero, seja pela ausência do básico.

Neste momento, com as eleições que devem ocorrer em breve, é preciso garantir que a educação das meninas seja uma prioridade e que haja orçamento suficiente para isso. É preciso combater a evasão escolar e garantir que es crianças estejam em sala de aula.

A mudança está ali. Nos veremos o dia em que alcançaremos direitos iguais. Eu estou com vocês, Brasil”, disse a ativista.

Assista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=_JR_QK4o0ic

FALANDO NISSO…

A votação da 23ª edição do Prêmio CLAUDIA já está aberta! Neste ano, o nosso tema é Educação. Homenagearemos as iniciativas que estão mudando o país a cada dia. Conheça as finalistas e participe!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.