Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mais onze mulheres acusam Plácido Domingo de assédio sexual

O tenor já havia sido denunciado por outras nove mulheres em agosto

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h51 - Publicado em 5 set 2019, 16h50

O tenor espanhol Plácido Domingo foi acusado de abuso sexual por mais onze mulheres, segundo a agência Associated Press. No mês passado, nove mulheres já haviam denunciado o tenor por conta de perseguições e comportamentos inadequados. Todas as acusações teriam ocorrido em produções nos Estados Unidos na década de 80.

Entre as primeiras denúncias, apenas a soprano aposentada Patricia Wulf aceitou revelar seu nome e, dentre as novas vítimas, a professora de canto Angela Turner Wilson também abriu mão do anonimato. As outras 18 mulheres preferiram manter suas identidades em sigilo, já que ainda trabalham no meio da música clássica.

Angela Turner Wilson relatou à Associated Press que um dia, antes de subirem ao palco juntos, Plácido Domingo a abordou e tocou seus seios por baixo de seu sutiã de forma bruta. “Doeu. Ele me apertou com força”, contou.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Continua após a publicidade

Outras vítimas afirmaram que o tenor forçava beijos, colocava a mão por baixo de suas saias, fazia telefonemas indesejados e insistia para ter encontros a sós. Quem reclamava do abuso poderia ser punida profissionalmente.

“Alguém tentando segurar sua mão durante um almoço de negócios é estranho. Colocar a mão no seu joelho durante isso, também. Ele estava sempre tocando você de alguma forma e sempre tentando beijar”, revelou uma das mulheres de forma anônima.

Plácido Domingo respondeu às acusações dizendo que as histórias são imprecisas. O tenor também argumentou que alguns comportamentos considerados aceitáveis na época são julgados com outras regras e valores atualmente.

Continua após a publicidade

Leia mais: Golpe no WhatsApp rouba dados de segurança de crianças

+ O primeiro registro de Sandra Annenberg no Jornal Nacional

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.