Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe acusada de matar bebê e esconder corpo vai a júri popular

Márcia Bersaneti será julgada por homicídio duplamente qualificado - motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima

Por Roberta Tinti Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
16 fev 2017, 15h09

A Justiça determinou que Márcia Zaccarelli Bersaneti, a professora de 37 anos acusada por homicídio e ocultação do cadáver da filha recém-nascida, vai a júri popular.

O crime aconteceu em março de 2011, mas Bersaneti foi presa somente no dia 9 de agosto de 2016, quando o ex-marido, procurando por objetos após o divórcio, encontrou o corpo no escaninho do prédio em que moravam.

Eduardo Pio Mascarenhas, juiz  da 1ª Vara Criminal de Goiânia e responsável pelo caso, considera que o crime ocorreu por motivo torpe – pelo fato de a acusada estar, na época, envolvida numa relação extraconjugal. A defesa tem dez dias para recorrer da decisão.

Infanticídio

A desqualificação do crime para infanticídio foi uma alternativa proposta pela defesa, que, em novembro do ano passado, pediu exames de sanidade mental – os quais não constataram transtornos ou dependência química. No entanto, a autoria e materialidade do crime foram atestadas. O magistrado negou o pedido, afirmando que, após o resultado da perícia, foi comprovado que a ré não possuía qualquer tipo de doença ou retardo mental.

Após ser detida, Bersaneti confessou o crime à Policia Civil. De acordo com o depoimento, o crime aconteceu logo depois da alta hospitalar, quando a mulher matou a filha recém-nascida por asfixia, tampando o nariz da criança. O corpo da criança foi colocado dentro de uma bolsa e levado para a casa onde morava. Após embalar em sacos plásticos, carregou até o escaninho de seu apartamento, localizado na garagem do edifício.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.