PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Mãe de 11 acorda de estado vegetativo e encontra estranhos e parentes cuidando de seus filhos

Cerca de 17 pessoas se uniram para cuidar da família de enfermeira que sofreu acidente de carro

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 12h28 - Publicado em 15 dez 2015, 14h51
Reprodução /People
Reprodução /People (/)
Continua após publicidade

Quantas pessoas são necessárias para fazer o trabalho de uma mãe? No caso da família de Tammy Smith, uma enfermeira de 43 anos e mãe de 11 crianças, foram necessárias 17 pessoas para cuidar de tudo enquanto durante os dias em que ela ficou em estado vegetativo.

Moradora de Johnston, Carolina do Sul, ela sofreu um grave acidente de trânsito em 15 de outubro. Tammy estava dirigindo a caminho da casa de um casal de idosos que cuida quando foi atingida por um caminhão. Tammy sofreu uma lesão cerebral traumática, e teve costelas quebradas e um pulmão em colapso. Ela ficou em estado vegetativo até o dia de Ação de Graças.

“É uma sensação semelhante a ser jogado embaixo d’água. Meu coração parou em 15 de outubro,” afirmou Bruce Smith, marido de Tammy, Bruce Smith, à revista People no momento que soube do acidente de sua esposa.

Durante o período em que a enfermeira permaneceu desacordada, Bruce se hospedou na Casa Hotelaria de Charlotte, uma organização sem fins lucrativos, perto do hospital que permite aos entes queridos morarem praticamente de graça enquanto lidam com uma crise médica na família.

Enquanto isso, um verdadeiro exército de amigos e familiares se empenharam em cuidar dos onze filhos do casal, cujas idades variam de um ano a 23. “Estão sendo necessárias 17 pessoas para fazer o que ela estava fazendo sozinha, acompanhando as crianças em todas as atividades. Tem sido incrível assistir”, disse Bruce.

Continua após a publicidade

Por conta da tragédia, a família não ia comemorar o Natal este ano. Até que um grupo de funcionários do hospital entrou em cena para ajudar a família Smith. Eles arrecadaram fundos e encheram alguns carros com presentes para todos os filhos do casal.

Em entrevista à publicação, Bruce emocionou-se ao falar sobre a generosidade de estranhos. “Nós não teríamos tido o Natal sem a ajuda deles. É uma bênção que vem de estranhos. E nós não temos nada, nem sequer sei se nós vamos ser capazes de manter nossa casa”, disse.

Os médicos disseram que os ferimentos físicos de Tammy estão cicatrizando bem, mas a extensão da sua lesão cerebral ainda está sendo avaliada. Segundo Bruce, a expectativa da equipe é de que dentro de um ano ela possa ter avançado cerca de 80% em sua recuperação. Consciente de que ainda há um longo tratamento pela frente, o marido permanece otimista. “Vinte e quatro anos atrás começamos uma jornada e este é apenas mais um capítulo”, disse.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.