Loja surpreende ao colocar manequim de noiva em cadeira de rodas

O fato aconteceu na Inglaterra mas já conquistou as redes sociais

Muitas marcas já levaram o tema da inclusão às passarelas, mas uma loja de noiva resolveu inovar o modo como iria abordar a questão. A The White Collect, na Inglaterra, colocou uma de suas peças em um manequim sentado em uma cadeira de rodas adornada por plantas.  

A iniciativa fez sucesso nas redes sociais depois que Beth Wilson compartilhou uma foto da vitrine, que fica na cidade de Portishead. “A nova loja de noivas da cidade tem uma manequim usando uma cadeira de rodas e isso não deveria ser animador, mas é a primeira vez que eu vejo deficiência física retratada em uma vitrine”, disse a internauta.

O post gerou muitos comentário. Um dos seguidores mostrou que uma loja em Tóquio, no Japão, também já inseriu cadeirantes em suas produções.

Além disso, uma noiva, motivada pelas publicações, resolveu compartilhar uma foto vestindo um vestido de noiva em uma cadeira de rodas. O modelo é o mesmo usado por sua mãe, em 1977, com algumas pequenas alterações.

 (Emily Stoker/Twitter)

A grife agradeceu todas as respostas positivas dos usuários e recebeu várias mensagens de apoio à iniciativa. “Obrigado por representarem todas as noivas e futuras noivas do jeito que elas devem ser representadas. Isso quer dizer muito de verdade”, comentou um usuário.

Leia também: Esta novidade do WhatsApp vai facilitar a sua vida

Lembra dela? Veja como está a bebê cabeluda que viralizou na internet

Siga CLAUDIA no Instagram