Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jovem suspeito de participar de massacre em Suzano se apresenta à Justiça

Adolescente de 17 anos teria participado do planejamento e foi colega de classe de um dos assassinos

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 10h41 - Publicado em 15 mar 2019, 12h25

Um adolescente de 17 anos é suspeito de ter participado do planejamento do massacre da escola de Suzano (SP). Ele se apresentou na manhã desta sexta-feira (15) ao Fórum da cidade. 

O rapaz é ex-aluno da Escola Estadual Raul Brasil e foi colega de classe de um dos assassinos, de acordo com a polícia. Sua apreensão foi pedida pela polícia na quinta-feira (14).

+ “Quando a gente saiu, tinha gente morta nos corredores”, diz aluna

O menor será ouvido num primeiro momento pelo promotor da Vara da Infância e Juventude. Em seguida, vai para a sala de audiência de apresentação (não é de custódia). Em seguida, a juíza pode determinar a internação imediata ou o acompanhamento assistido.

Continua após a publicidade

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes, o dono do estacionamento onde a dupla guardou o carro alugado para esconder as armas teria informado para a polícia sobre a participação de uma terceira pessoa. O material relacionado à participação do adolescente já tinha sido recolhido pelos investigadores. 

“Ainda não confirmamos a informação, estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento”, afirmou o delegado.

O CASO

Oito pessoas morreram baleadas e outras 11 ficaram feridas na manhã da terça (13) na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Dois adolescentes encapuzados entraram atirando, segundo as informações da Polícia. Os adolescentes se mataram seguida.

Continua após a publicidade

Cinco dos mortos são alunos do ensino médio, com idade entre 15 e 17 anos. Entre as vítimas, há ainda duas funcionárias do colégio, uma delas a coordenadora.

Os atiradores são Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e Henrique de Castro, de 25 anos. Os dois estavam prestes a fazer aniversário.

Leia mais: Massacre de Suzano tem semelhanças com atentado de Columbine
+ Merendeira escondeu 50 alunos na cozinha durante tiroteio em escola

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.