Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jornalista da Record descobre que tem Covid-19 durante reportagem ao vivo

Kelly Borges estava fazendo uma reportagem sobre a realização de testes rápidos em Joinville, Santa Catarina

Por Da Redação
Atualizado em 17 jun 2020, 16h11 - Publicado em 17 jun 2020, 16h06

A jornalista Kelly Borges, da Record TV, estava fazendo uma reportagem ao vivo sobre testes rápidos de Covid-19 e acabou descobrindo que está com a doença. O caso aconteceu na segunda-feira (15), em Santa Catarina, numa transmissão do programa Balanço Geral Joinville, da .

Kelly foi testada em frente às câmeras para demonstrar como é feito o teste de imunocromatografia – que gera uma cor diferenciada ao reagir quimicamente com anticorpos ou antígenos (substância estranha ao organismo). Para realizar o teste, basta uma pequena amostra de sangue e, em cerca de 30 minutos, o resultado está pronto.

O procedimento foi mostrado em um link ao vivo e, depois que o resultado saísse, a repórter deveria aparecer novamente no telejornal. Isso não aconteceu e a explicação foi dada na edição de terça-feira (16). A âncora do programa, Sabrina Aguiar, deu a notícia de que Kelly havia testado positivo.

“A NDTV [afiliada da Record] tomou todas as providências para garantir o isolamento dela, conforme orientações dos profissionais de saúde. Desde o começo da pandemia, todas as pessoas que trabalham aqui cumprem medidas de restrição e normas”, disse Sabrina.

Continua após a publicidade

Apesar do posicionamento da emissora, o caso de Kelly reacende o debate sobre duas questões importantes: o fato de que infectados assintomáticos estão por toda parte e a flagrante irresponsabilidade das empresas cujos funcionários estão trabalhando de maneira presencial – afinal, esses funcionários deveriam ser testados frequentemente.

View this post on Instagram

Levantei disposta a trabalhar como todos os dias. Fiz reportagem e depois saí para os links ao vivo. Um deles era fazer um balanço da primeira semana de funcionamento do transporte público (serviço estava suspenso por causa da pandemia) Também falaríamos o balanço dos resultados dos testes rápidos que estão sendo feitos nos terminais. Mostrar como os exames são feitos. Fiz o meu e testei positivo mesmo não tendo nenhum sintoma, o chamado assintomático. Estou bem, isolada totalmente, por 7 dias, conforme a Secretaria de Saúde orientou, e orando para que não venham os sintomas. O que eu posso dizer: por mais que ninguém aguente mais ouvir sobre a Covid 19, o vírus continua circulando em abundância e de todas as formas e em todos os perfis de pessoas. Eu me cuidei, bastante, jamais pensei que lavaria ovos, bananas. Minha rotina é casa – trabalho – casa, uma vez na semana supermercado, e eu estou com o vírus. Talvez você está cansado de ouvir porque ninguém perto de você, que você ama, pegou. Torço para que não pegue mas precisamos nos cuidar, de verdade! Porque ainda assim não se tem garantias. Saúde! #balancogeraljoinville #ndtvrecordtv #covid19 #testerapido #testeipositivo #assimtomatico #vidadereporter

A post shared by Kelly Borges (@kelly.borges) on

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.