PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Iranianas vestem-se como homens para acompanhar jogo de futebol

Desde 1979, mulheres do Irã não podem assistir partidas de modalidades esportivas in loco

Por Maria Beatriz Melero Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
1 Maio 2018, 15h05
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Torcedoras iranianas vestiram-se como homens para entrar no estádio de futebol na última sexta-feira (27). Desde a Revolução Iraniana, em 1979, mulheres não podem acompanhar jogos de qualquer modalidade esportiva loco. Mas o grupo conseguiu burlar a ordem para acompanhar a vitória do Persépolis por 3 a 0 em cima do Sepidrood.

Esta não é a primeira vez que iranianas tentam adentrar ao espaço esportivo. No começo de março deste ano, um episódio semelhante chamou a atenção do país quando 35 mulheres tentaram entrar em um estádio para acompanhar um jogo de futebol.

O grupo foi impedido de prosseguir com o plano pelos seguranças locais. De acordo como o site Dibradoras, as mulheres não foram presas, mas foram “detidas até que pudessem ser encaminhadas para um local apropriado.”

Para não terem seu plano frustrado tal qual o grupo de março, as mulheres de Teerã optaram por se vestirem o mais parecido possível com um homem. Assim, investiram em itens como barbas por fazer e perucas desajeitadas.

Nas redes sociais, as iranianas comemoraram o sucesso da ousadia e receberam apoio de torcedores.“Espero que um dia elas consigam curtir uma partida no estádio com suas próprias identidades”, disse um deles.

Leia mais: 70% das meninas acreditam que o esporte não é lugar para elas

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.