Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Instagram anuncia melhorias de segurança e facilidades para grandes contas

Novidades visam aumentar o nível de confiabilidade da comunidade

Por Da Redação
Atualizado em 28 ago 2018, 14h05 - Publicado em 28 ago 2018, 14h05

O Instagram anunciou nesta quarta-feira (28) três novas melhorias para manter seu ambiente digital seguro. Em breve, todos os usuários contarão com um recurso que facilitará a verificação da autenticidade de contas com seguidores; terão acesso a um formulário global para solicitação do selo de verificação para figuras públicas e irão usufruir da autenticação de dois fatores.

Entenda os detalhes:

Saiba mais sobre quem você segue

Nas próximas semanas, o usuário poderá conferir mais informações sobre as contas do Instagram que alcançam grandes públicos. Através do “Sobre esta conta”, você poderá confirmar se aquela pessoa é realmente quem ela diz ser.

O objetivo é que a comunidade possa checar se as contas são bem intencionadas, especialmente aquelas que compartilham informações relevantes, relacionadas a temas atuais como, por exemplo, causas políticas ou sociais.

A previsão é que a comunidade global tenha acesso ao recurso em meados de setembro ou outubro.

Continua após a publicidade

Maior acesso ao selo azul de conta verificada

O selo azul de verificação do Instagram poderá ser solicitado através de um formulário diretamente no aplicativo. Contas com grande alcance e que cumprem os critérios da rede estarão liberadas para fazer o pedido, mas a obtenção do selo não é garantida. Os pedidos serão submetidos à análise para confirmar a autenticidade, originalidade, integridade e relevância.

Para preencher o formulário de solicitação de verificação, acesse seu perfil, toque no ícone de menu, vá nas Configurações e selecione “Solicitar verificação”. Você terá que fornecer o nome de usuário da sua conta, seu nome completo e uma cópia da sua identificação legal ou comercial. Essas informações não serão compartilhadas publicamente.

Lembrando que todo o processo é gratuito.

Continua após a publicidade

Compatibilidade com outros aplicativos de autenticação

Nas próximas semanas, você também poderá usar aplicativos de autenticação para acessar sua conta no Instagram. O login se torna ainda mais seguro com a novidade.

Confira o passo a passo cedido pelo time do app:

  • Para usar aplicativos de autenticação para acessar sua conta no Instagram, abra o seu perfil e selecione o ícone do menu, em seguida, “Configurações, depois escolha “Autenticação de dois fatores”.
  • Selecione “Aplicativo de autenticação” como a forma preferencial de autenticação. Se você já possui outro aplicativo de autenticação instalado, ele será detectado automaticamente e receberá um código de login.
  • Abra o aplicativo, pegue o código, insira-o no Instagram e a autenticação de dois fatores será ativada automaticamente.
  • Se você ainda não tiver um aplicativo do tipo instalado, você será encaminhado para a App Store ou Google Play Store para baixar o autenticador que preferir.
  • Depois de instalar, volte ao Instagram para continuar configurando sua autenticação de dois fatores.
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.