Inglesa vende tudo e viaja o mundo após ser largada no altar

A aventura foi registrada em um blog e virou livro, que será lançado agora

Parece coisa de filme, mas aconteceu com a inglesa Katy Collins. Quatro dias antes de subir ao altar, o noivo da jornalista desistiu do casamento. Aos 30, ela deixou o emprego, vendeu seu carro, sua casa e comprou uma passagem com destino à Ásia. “Eu nunca tinha viajado sozinha, então todo mundo achou que eu estava louca, mas eu sentia que era o certo”, contou Katy ao Manchester Evening News.

Not Wed Or Dead Not Wed Or Dead

Not Wed Or Dead (/)

Para que a família pudesse acompanhá-la e ficasse menos preocupada, Katy criou um blog, chamado NotWedOrDead (que significa “nem casada nem morta”). Primeiro, conheceu a Tailândia, a Índia e o Nepal. Com o tempo, começou a receber pelo blog mensagens de outras pessoas que tinham passado por experiências que as deixaram com o coração partido. “Elas diziam que eu era uma inspiração porque, após meu término, não fiquei comendo sorvete e ouvindo músicas ruins. Você pode usar isso como um catalisador para algo muito maior e melhor”, disse.

Not Wed Or Dead Not Wed Or Dead

Not Wed Or Dead (/)

Seguindo viagem, Katy também passou pelas Filipinas, Chile e até pelo Brasil. Depois, foi morar em uma pequena comunidade na França, onde ensinava inglês para se manter financeiramente. Foi lá que recebeu o telefonema de um editor da Carina UK, selo da Harper Collins, com um convite para escrever um livro. A aventura de Katy foi relatada em Lonely Hearts Travel Club, que será lançado no dia 21. Fica a dica: dá para baixar! “Ironicamente, um editor me ligou no dia que completaríamos o nosso terceiro aniversário de casamento”, contou ela, que assinou um contrato para escrever mais dois livros. Publicar um livro era um velho sonho de Katy que parecia distante de ser realizado. “É impossível não pensar no quanto eu evoluí trabalhando duro, me tornando mais corajosa e buscando a melhor vida para mim. Estou muito feliz. No final, ser deixada no altar foi o melhor que podia ter acontecido”, completa.

Not Wed Or Dead Not Wed Or Dead

Not Wed Or Dead (/)