Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Incêndio mata 29 meninas em abrigo para adolescentes na Guatemala

Chamas foram provocadas por jovens que protestavam contra abuso sexual que elas sofriam por parte dos funcionários do local

Por Da Redação
9 mar 2017, 14h43

Em um abrigo para adolescentes em San José Pinula, na Guatemala, um incêndio no dormitório matou cerca de 29 meninas e deixou outras 38 feridas na última quarta-feira (08).

Segundo o G1, as chamas foram provocadas por internas que protestavam contra abusos sexuais e físicos que elas sofriam pelos responsáveis do centro, como agressões e má alimentação. O fogo era apenas para chamar a atenção das autoridades, mas saiu do controle.

Os corpos das 20 meninas falecidas no local ficaram carbonizados e quase todas as sobreviventes tinham queimaduras no corpo, algumas de 2º, 3º, e 4º  grau – 9 delas não resistiram e morreram no hospital.

O local é mantido pelo Secretaria de Bem-Estar Social da Presidência do país e abriga jovens de 13 a 17 anos vítimas de maus tratos. Como informa a Folha, ele tem capacidade para 400 internos, mas abrigava 500 até o incêndio.

“Nós vamos pedir o fechamento imediato do centro e uma investigação para determinar as responsabilidades administrativas e criminais do centro por ter deixado de cumprir com o seu mandato”, disse a procuradora de direitos Humanos da Infância, Hilda Morales, informa o G1.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.