Incêndio mata 29 meninas em abrigo para adolescentes na Guatemala

Chamas foram provocadas por jovens que protestavam contra abuso sexual que elas sofriam por parte dos funcionários do local

Em um abrigo para adolescentes em San José Pinula, na Guatemala, um incêndio no dormitório matou cerca de 29 meninas e deixou outras 38 feridas na última quarta-feira (08).

Segundo o G1, as chamas foram provocadas por internas que protestavam contra abusos sexuais e físicos que elas sofriam pelos responsáveis do centro, como agressões e má alimentação. O fogo era apenas para chamar a atenção das autoridades, mas saiu do controle.

Os corpos das 20 meninas falecidas no local ficaram carbonizados e quase todas as sobreviventes tinham queimaduras no corpo, algumas de 2º, 3º, e 4º  grau – 9 delas não resistiram e morreram no hospital.

O local é mantido pelo Secretaria de Bem-Estar Social da Presidência do país e abriga jovens de 13 a 17 anos vítimas de maus tratos. Como informa a Folha, ele tem capacidade para 400 internos, mas abrigava 500 até o incêndio.

“Nós vamos pedir o fechamento imediato do centro e uma investigação para determinar as responsabilidades administrativas e criminais do centro por ter deixado de cumprir com o seu mandato”, disse a procuradora de direitos Humanos da Infância, Hilda Morales, informa o G1.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s