Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Idoso de 75 anos é preso suspeito de abusar sexualmente dos três netos

Irmãos sofreram com abusos por, pelo menos, sete anos; mãe fez a denúncia

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 15h48 - Publicado em 13 jul 2019, 12h50

Um homem de 75 anos foi preso na sexta-feira (21), em Belo Horizonte, pela Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de abusar sexualmente dos três netos. As crianças, duas meninas e um menino, eram todos irmãos e o abuso acontecia por, pelo menos, sete anos.

Após denúncia da mãe das crianças sobre os abusos contra as meninas, o idoso se tornou alvo de inquérito. Na semana passada, a mulher apresentou nova denúncia, desta vez acusando o suposto crime contra o garoto, motivando a prisão do homem.

Uma das vítimas tem 11 anos e há indícios de que as agressões possam ter começado desde quando ela tinha 4 anos de idade, segundo a Polícia Civil. Ainda segundo a corporação, as crianças ficavam com os avós enquanto os pais trabalhavam.

Segundo os relatos das vítimas, que foram obtidos com a presença de psicólogos, as crianças não entendiam o que acontecia quando eram menores, imaginando até que poderiam ser atos de carinho. Como os atos eram praticados, em algumas oportunidades, na presença da avó, elas acreditavam que a situação fosse normal. De acordo com os relatos, os abusos aconteciam por toques e sexo oral.

Ao crescerem, as crianças teriam ficado incomodadas e passaram a ser ameaçadas. De acordo com a Polícia Civil, o avô dizia que se contassem alguma coisa à mãe morreriam por doença terminal e o pai tiraria a própria vida. Além disso, ele dizia que elas seriam mandadas separadas para orfanatos.

Continua após a publicidade

“Essa mãe então procurou a polícia, as crianças foram ouvidas por meio de escuta qualificada e relataram que sofriam abusos provavelmente desde os 4 anos de idade, mas não tem como a gente precisar essa data porque é difícil para a criança saber determinar um início de quando isso aconteceu ou quantas vezes pode ter acontecido”, relata a delegada Renata Fagundes, responsável pela investigação no âmbito da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

No caso do garoto, a delegada explicou que ele sofria ameaças inclusive da avó, dizendo que se ele contasse seria taxado de mentiroso. As investigações seguem para apurar a conduta do abusador. Uma das questões levantadas pela Polícia Civil que criam suspeitas sobre o investigado é o fato de que ele alegou trabalhar durante 40 anos como fotógrafo de crianças a serviço de escolas infantis. O fato não comprova nenhum outro crime até o momento, mas para a polícia não deve ser descartado. Várias mídias foram apreendidas e serão periciadas, além de telefones celulares, que podem conter material para subsidiar o inquérito.

A versão do acusado

O homem admitiu os abusos praticados contra as duas netas meninas, segundo a delegada. Ele admite, inclusive, que houve ejaculação durante abusos. O idoso de 75 anos chegou a afirmar que sofreria influências malignas e também tentou jogar a culpa nas próprias crianças, dizendo que elas agiam com provocação. Ele nega os abusos praticados contra o menino.

Leia mais: Médica é impedida de embarcar em avião por causa de macacão
+ Caso Marielle: PM e advogada viram réus por “atrapalharem” investigação

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.