Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Grávidas dançam ‘Despacito’ para aumentar a dilatação

Moradoras de Salvador, as duas gestantes gravaram o momento em que dançavam o hit mundial na maternidade e fizeram sucesso na internet

Por Da Redação
Atualizado em 6 jul 2017, 15h14 - Publicado em 6 jul 2017, 12h52

Só quem já deu à luz sabe o desespero que é esperar a dilatação ideal para iniciar o trabalho de parto. A técnica de enfermagem Evellin Costa, 23 anos, e a vendedora Caroline Pereira, 26 anos, no entanto, passaram por isso com bom humor. A dupla decidiu se jogar na dança – já vestidas com a roupa do procedimento – para acelerar o processo. E não foi qualquer música! A escolhida foi Despacito, reggeaton sucesso mundial de Luis Fonsi.

Leia também: Pais fazem coreografia de “Despacito” durante chá de bebê

O momento foi registrado em vídeo e publicado por Evellin em seu perfil do Facebook. Em 16 dias, foram mais de 1,5 milhões de visualizações, 9,4 mil reações e curtidas e mais de 9 mil compartilhamentos. “37 Semanas, 7 centímetros de dilatação e nada de Nicole sair. O que tem para hoje Despacito para vê no que vai dar”, escreveu a gestante na legenda. 

Leia também: Entenda como ocorre o trabalho de parto

Continua após a publicidade

Precisando de mais 3 centímetros de dilatação, Evellin perguntou às enfermeiras se não havia uma maneira de apressar o movimento.  “Elas falaram que eu poderia ficar à vontade, poderia tomar banho quente, poderia fazer agachamento, fazer da forma que eu quisesse. Como eu gosto de dançar, preferi dançar”, contou a técnica de enfermagem à TV Bahia em reportagem exibida na quarta-feira (05). 

“Como eu também estava querendo [ter o filho] logo, não aguentava ficar aqui dentro da maternidade. A minha médica pedia para eu andar, fazer agachamento, então fui na ideia dela e a gente foi fazer o vídeo”, completou Caroline. 

Continua após a publicidade

Leia também: Grávida entra em trabalho de parto após dançar ao som de “Sorry”, de Justin Bieber 

As duas estavam internadas na mesma sala da Maternidade José Maria de Magalhães Neto, em Salvador, onde uma equipe trabalha junto às gestantes realizando técnicas para deixar o momento do parto mais confortável.

Após o registro da dança, Evellin demorou mais dois dias para atingir os 10 centímetros necessários para o parto de sua primeira filha, Nicole Emanuele. Já Caroline estava com apenas 4 centímetros de dilatação e precisou esperar mais 4 dias para dar à luz ao segundo filho, Antoni Eduardo.

Continua após a publicidade

Assista ao vídeo:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.