Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TV Globo investiga oficialmente ‘teste do sofá’

A prática acontece quando uma pessoa tem ou é coagida a ter relações sexuais com alguém de cargo mais elevado

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 11h19 - Publicado em 28 nov 2019, 11h49

A TV Globo está investigando oficialmente o famoso “teste do sofá“, de acordo com comunicado emitido na quarta-feira (27) à Coluna do Leo Dias, no UOL.

Segundo o colunista, a Globo recebeu, através da ouvidoria, uma denúncia da prática. Em nota, a Central Globo de Comunicação admitiu que está apurando o caso.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

“Ouvidoria do Grupo Globo é um canal aberto para denúncias de violação às regras do Código de Ética da empresa”, afirmou a emissora, que não divulgou os nomes das pessoas envolvidas no caso. “É garantido sigilo aos relatantes, razão pela qual a Globo não comenta nem divulga a esse respeito”.

Continua após a publicidade

No entanto, mesmo sem entrar em detalhes, a empresa reitera que casos como esse estão sendo investigados. “Relatos referentes a assédio, moral ou sexual, são apurados com rigor, sendo adotadas medidas cabíveis.”

O “teste do sofá” acontece quando uma pessoa de um cargo inferior tem relações sexuais com alguém de cargo mais elevado para conseguir um trabalho, ou quando a pessoa é coagida a ter relações sexuais com alguém para se manter no emprego.

Xuxa, por exemplo, já havia falado, em entrevista ao Rodrigo Faro, que recebera uma proposta do tipo antes de apresentar o Xou da Xuxa. “Antes de eu entrar na Manchete, fui para Globo ser figurante de um programa chamado ‘Planeta dos Homens’. Fiz e o diretor falava assim: ‘Menor, vai sair comigo hoje?’. Isso aconteceu uma quatro vezes. Ele falou: ‘Menor, vai sair comigo? Se não sair, pode ir para casa e não pode voltar nunca mais”, relatou. No entanto, ela não cedeu aos assédios.

Continua após a publicidade

Leia também: Saiba os motivos que impedem Xuxa de voltar à Globo

+ Faustão xinga funcionário de “imbecil” ao vivo

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.