Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ginecologista é condenado a 130 anos de prisão por estuprar pacientes

O médico foi sentenciado pelo estupro de 15 mulheres em Rondônia.

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 22 out 2016, 19h18 - Publicado em 3 ago 2016, 12h07

O médico ginecologista Pedro Augusto Ramos da Silva, de 59 anos, foi condenado pelo estupro de 15 pacientes na cidade de Ariquemes, localizada a cerca de 200 km da capital de Rondônia, Porto Velho. O Tribunal de Justiça de Rondônia determinou sua prisão em regime fechado por 130 anos. Ele foi denunciado por 19 abusos, mas foi absolvido em quatro. A setença foi julgada em primeira instância, cabendo recurso, portanto. O violentador já estava preso em regime fechado desde março de 2015 e deve permanecer. 

Durante os exames ginecológicos, o médico masturbava as pacientes, de acordo com a Justiça. Os casos ocorreram entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015, em um hospital particular, no posto de saúde municipal e no hospital regional do município. Entre as mulheres violentadas, consta uma grávida e uma mulher que sofreu um aborto espontâneo. 

Pedro Augusto foi sentenciado a cumprir oito anos e oito meses de prisão por cada um dos 15 estupros cometidos, totalizando 130 anos. Ele possui antecedentes criminais, com condenação nas cidades de Feijó, no Acre, e Porto dos Gaúchos, no Mato Grosso. 

Leia também: Indiana vítima de estupro coletivo em 2013 sofre novo abuso praticado pelos mesmos criminosos

Na sentença, as ações do acusado são descritas. “Aproveitando-se da confiança profissional, o réu passou a acariciar e apertar os mamilos da vítima. Bem como introduzia os dedos na vagina da paciente”, descreve o processo, que continua: “Ao se levantar da maca ginecológica, a paciente percebeu que o zíper da calça do acusado estava aberto”. 

Lembrando que o Código Penal estabelece como crime de estupro “constranger alguém, mediante violência ou grave ameça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”. 

.
. ()

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.