Ginasta faz apresentação perfeita ao som de Michael Jackson e viraliza

Katelyn Ohashi abandonou a carreira profissional por conta de lesões no ombro e hoje compete pela UCLA

A americana Katelyn Ohashi, de 21 anos, se tornou uma celebridade instantânea nas redes sociais graças a uma apresentação impecável no torneio Collegiate Challenge, no último sábado (12). 

A atleta da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) fez uma sequência de acrobacias ao som de uma trilha sonora inspirada em Michael Jackson que lhe renderam um 10 absoluto, nota máxima de todos os jurados.

As piruetas e a alegria da atleta impressionaram muitos usuários das redes socias. O vídeo publicado pela UCLA no Twitter já tem mais de 33 milhões de visualizações e 156 mil compartilhamentos.

“Um 10 não é suficiente para essa apresentação de Katelyn Ohashi”, escreveu a UCLA na legenda. E este não é o primeiro 10 dez da jovem: em menos de um ano na equipe universitária ela já coleciona quatro notas 10 absolutas.

“Toda a sua apresentação de solo é ridiculamente difícil. Tudo o que ela faz, incluindo a manobra após o salto. É insano ”, afirmou sua treinadora, Valorie Kondos Field, ao jornal da universidade, Daily Bruin.

Nascida em Seattle, Katelyn começou a praticar ginástica com três anos de idade. Entre 2009 e 2013, fez parte da seleção juvenil dos Estados Unidos e em algumas ocasiões chegou a superar a campeã olímpica Simone Biles.  Mas uma sequencia de lesões no ombro fizeram com que Katelyn abandonasse a ginástica profissional por cerca de dois anos.

Após a recuperação, em 2015, ela ingressou na equipe da UCLA e hoje é cocampeã da Associação Nacional Esportiva Universitária nos exercícios de solo.

Leia também: Cortes para cabelo curto que vão bombar em 2019