Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Garotinha escreve livro para mostrar que negras também podem ser princesas

Cansada de ver só princesas brancas nos contos de fadas, Morgan Taylor recebeu a ajuda do pai para criar a história "Daddy's Little Princess" ("Princesinha do papai", em tradução livre)

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 27 out 2016, 21h30 - Publicado em 23 jul 2016, 06h56

Não é uma graça quando os pais chamam suas filhas de princesas? Não foi diferente com a pequena Morgan Taylor, de 7 anos: ela começou a ser apelida com o cargo real e confessou que adorava, mas… “Princesas reais são brancas e por isso eu não posso ser uma princesa de verdade”, falou ao pai, Todd Taylor. 

Todd contou à imprensa americana que ficou intrigado com a afirmação da filha e, junto com ela, passou a pesquisar sobre princesas e rainhas negras ao redor do mundo. Morgan ficou encantada com mulheres como a Princesa Elizabeth de Toro, em Uganda, e a Princesa Angela de Liechtenstein, e resolveu mostrar a outras meninas que garotas negras podem sim ser princesas. Com o pai, escreveu um livro chamado Daddy’s Little Princess (Princesinha do Papai, em tradução livre), onde uma menina como ela conhece essas princesas e rainhas negras. “Toda garota deve acreditar que ela é uma princesa”, afirmou Morgan. Não temos dúvida!

Reprodução/blacknews.com
Reprodução/blacknews.com ()

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.