PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Funcionários dos Correios entram em greve geral

Os trabalhadores não determinaram quanto tempo a paralização deve durar

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 13h37 - Publicado em 11 set 2019, 15h44
Correios anunciaram greve na noite de terça-feira (10) e na quarta já não trabalharam
Correios anunciaram greve na noite de terça-feira (10) e na quarta já não trabalharam (Sistemas Verdes Mares/Reprodução)
Continua após publicidade

Os funcionários dos Correios decretaram greve geral por tempo indeterminado na noite de terça-feira (10). Até o início da tarde desta quarta (11), sindicatos de 20 estados e do Distrito Federal confirmaram adesão à paralisação.

A greve reivindica a reposição da inflação do período e é contra a privatização da estatal. Além disso, os trabalhadores pedem também a reconsideração quanto a retirada de pais e mães do plano de saúde e melhores condições de trabalho.

Não perca o que está bombando nas redes sociais

Em comunicado, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect) disse que a decisão “foi uma exigência para defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família”.

Os Correios, em nota enviada ao G1, afirmam que a greve é parcial e que já foi colocado em prática “um plano de continuidade de negócios para minimizar os impactos à população”. Segundo a estatal, 82% do efetivo total estava trabalhando regularmente na manhã desta quarta.

Continua após a publicidade

A empresa também informou que participou de encontros com representantes dos trabalhadores para apresentar propostas, “considerando o prejuízo acumulado na ordem de R$ 3 bilhões”.

A estatal ainda alega que a paralisação “agrava ainda mais a combalida situação econômica da estatal” e que “conta com a compreensão e responsabilidade de todos os seus empregados”, para “se engajar na missão de recuperar a sustentabilidade da empresa e os índices de eficiência dos serviços prestados à população brasileira.”

Os estados que aderiram a greve são Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins, além do Distrito Federal.

Continua após a publicidade

Leia também: São Paulo deve ter o dia mais quente do inverno nesta quarta-feira (11)

+ Empresas terão prazo maior para cadastro em sistema de controle de lixo

PODCAST – Está na hora de pedir aumento de salário?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.