Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Fotógrafo famoso por trabalhar com celebridades é acusado de estupro

Marcus Kyde é acusado de pedir fotos nuas de modelos em troca de trabalho e de ter cometido abuso sexual

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 15h14 - Publicado em 24 jul 2019, 12h30

Marcus Kyde, fotógrafo famoso por trabalhar com celebridades como Ariana Grande, Kanye West e Kim Kardashian, está sendo acusado de pedir fotos íntimas de suas clientes em troca de trabalho e por ter estuprado modelos.

A modelo Sunnaya compartilhou em seu Instagram, na segunda-feira (22), uma suposta conversa com o fotógrafo após se oferecer para modelar para ele. Nas mensagens, Kyde pergunta “nude?” e a mulher responde “Eu não tenho fotos nuas. Fico confortável fotografando em lingerie e nudez parcial.”

“Então é 2 mil”, diz ele. Sunnaya então pergunta se as fotos nuas sairiam de graça e o fotógrafo diz que sim. “Ok, posso fotografar nua, mas não quero te enviar nudes. Você ainda vai querer fotografar?”, questiona ela. Kyde responde “Por 2 mil”.

Ao questioná-lo, o fotógrafo rebate: “Preciso ver se você vale a pena. […] Então ache outra pessoa, eu continuarei fotografando celebridades”.

View this post on Instagram

Gross @marcushyde . @kimkardashian @arianagrande , come get your boy and teach him some decency. Last night, Los Angeles model and interior design student @sunnnaya replied to the celebrity photographer’s Instagram story seeking models for a shoot. What transpired in their DM was nothing short of the typical predatory douchebaggery you’d expect via shady Instagram “castings” by slimy dudes. With her followers backing her up and sharing her post, Hyde had a simple reply: “suck a fat big dick”. That’s sure to get you points with the ladies, Marcus. • #marcushyde #kimkardashian #kendalljenner #khloekardashian #arianagrande #photographer #celebrity #casting #model #shady #gross #kuwtk #wiwt #ootd #film #digital #camera #celeb #behindthescenes #dietprada

A post shared by Diet Prada ™ (@diet_prada) on

Acusação de estupro

Após publicar a conversa no Instagram, outras modelos começaram a relatar episódios semelhantes com o mesmo fotógrafo. Alex Undone, por exemplo, contou que nunca recebeu as fotos que fez com o fotógrafo após recusar-se a sair com ele. Outras profissionais relataram assédio físico e duas delas disseram que foram estupradas.

O Instagram deletou a publicação de Sunnaya por “ir contra as diretrizes da comunidade”. A modelo ainda compartilhou na rede que recebeu um aviso que sua conta pode ser deletada por “bullying” e assédio. “[O Instagram] está ameaçando excluir minha conta. Isso é absolutamente desnecessário. Meu post sobre Marcus Hyde foi removido e estou tentando recuperá-lo”, escreveu ela em novo post.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/B0PxlZJAFJh/

Celebridades se manifestam

Após a repercussão do caso, Ariana Grande se pronunciou:

“Eu acabei de ler alguns stories chocantes e de partir o coração, mas por favor não fotografem com fotógrafos que as façam se sentir desconfortáveis ou que façam você sentir que você precisa tirar suas roupas quando você não quiser. Se você quer, ótimo. Mas se não quiser, por favor não tire. Se eles disseram que você tem que pagar mais se estiver com as roupas isso é errado e eu sinto muito que tenha acontecido com você. Eu prometo que têm vários fotógrafos respeitosos, legais e talentosos por aí. Eu odeio ouvir coisas assim e sinto muito que isso foi a experiência de alguém. Saiba que não precisa ser”, disse em seus stories no Instagram.

VEJA os assuntos que mais estão bombando nas redes sociais

Depois dela, foi a vez de Kim Kardashian se manifestar sobre o caso. Ela classificou o comportamento do fotógrafo como “inapropriado e indesculpável”. “Minhas experiências com ele sempre foram profissionais e eu estou totalmente chocada, triste e desapontada de saber que a experiência de outras mulheres foram tão diferentes”, disse.

“Eu apoio totalmente que todas as mulheres tenham direito de não serem assediadas, questionadas ou pressionadas a fazerem algo com o que não estão confortáveis. Nós não podemos permitir que este tipo de comportamento passe despercebido e eu aplaudo aquelas que falaram”, concluiu.

Continua após a publicidade

Depois de receber diversos comentários negativos sobre o caso, Kyde deletou seu perfil na rede social.

Leia também: Falso terapeuta é investigado por abuso sexual durante consulta

+ Homem estuprou enteada de 9 anos e ofereceu dinheiro pelo silêncio dela

Relacionamento abusivo: saiba se você está em um no podcast Senta Lá, CLAUDIA

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.