Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Fotógrafa viaja o mundo para registrar a diversidade do conceito de família

Michele Crowe viajou por 10 anos para fotografar diferentes tipos de família

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 14h13 - Publicado em 16 dez 2015, 15h27

O que é família? A fotógrafa Michele Crowe, de Nova York, decidiu viajar pelo mundo para responder – através de imagens – a essa pergunta.

Batizada de “The Universal Family” (A Família Universal, em português), a série tem como objetivo explorar tudo o que a ideia de família pode representar e registrar as diversas possibilidades de formações familiares existentes ao redor do mundo.

“Como uma grande família, a espécie humana tem várias caras e está sempre mudando”, contou a fotógrafa. “Quanto mais eu viajava, mais eu acreditava no fato de que todos estamos aqui pra viver em harmonia e com as pessoas que amamos.”

Os cliques, que foram divulgados na página da artista e fizeram sucesso nas redes sociais, são o resultado de 10 anos fotografando cenas das famílias dos Estados Unidos e mais três meses viajando pela Índia e Europa.

“Todo mundo tem uma família, de uma forma ou de outra, e eu acredito que esse núcleo pode ser uma das coisas mais importantes do mundo. Uma família pode ser grande ou pequena, ter o mesmo sangue ou não, e claro, pode ser composta por pessoas com origens culturais semelhantes ou completamente diferentes. Se você tiver sorte, você realmente entende que o amor não tem fronteiras”, explicou a fotógrafa.

Continua após a publicidade

Vale a pena conferir os cliques:

Michele Crowe
Michele Crowe

Michele Crowe
Michele Crowe

Michele Crowe
Michele Crowe

Michele Crowe
Michele Crowe

Michele Crowe
Michele Crowe

Continua após a publicidade
Publicidade